CUIABÁ
19 de outubro de 2021 - 05:27

Prefeitura de Cuiabá manda três caminhões pipas para ajudar no combate as queimada no Pantanal

A união com a É o Bicho tem resultado em diversas ações que visam combater queimadas irregulares, que afetam diretamente os animais silvestres.
caminhão_pipa

Por Esportes & Noticias

A Prefeitura de Cuiabá está engajada no apoio ao combate as queimadas que estão arrasando o Pantanal mato-grossene, matando os animais e queimando árvores. Tanto que o prefeito Emanuel Pinheiro disponibilizou com uma parceria firmada com a Associação “É o Bicho MT”, três caminhões pipas para dar apoio na operação que se realiza a partir da cidade de Poconé, no combate ao fogo.

Segundo o gabinete do prefeito, os três caminhões cedidos pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e da Defesa Civil, vão se deslocar para Poconé, às 18 horas desta sexta-feira e permanecer todo o final de semana ao lado do Corpo de Bombeiro e agentes anti-fogo que estão atuando na região.

“Nossa gestão tem um comprometimento também com as causas animais e não podíamos ficar inertes diante dessa situação que tem causado grande sofrimento aos animais do nosso Pantanal. Estamos dando nossa contribuição e, sempre que necessário, vamos fortalecer esse tipo de parceria”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A união com a É o Bicho tem resultado em diversas ações que visam combater queimadas irregulares, que afetam diretamente os animais silvestres. No último fim de semana, por exemplo, foi realizada na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) uma blitz educativa para conscientização contra incêndios.

A Associação É o Bicho MT é uma das instituições que tem ajudado a amenizar o sofrimento causado pelas queimadas aos animais silvestres da região de Poconé. Contando com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, ela tem buscado arrecadar frutas que possam servir de alimento para os bichos que vivem em áreas atingidas pelo fogo.

Esse é o segundo ano que acontece essa campanha, sendo que, em 2020, foram mais de 300 toneladas de frutas arrecadadas e 580 mil litros de água. A Associação conta com diversos voluntários e que todos aqueles que querem fazer parte do grupo ou ajudar com doações podem entrar em contato pelo perfil do Instagram @eobichomt.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também