Por: Esportes & Notícias
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, assinou nesta quarta-feira (13), durante reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, o protocolo de intenção de aquisição da CoronaVac, vacina contra o covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Agora à tarde, o comitê volta a se reunir com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo para tratar do tema.
“Assinei o protocolo de intenção. Agora, vamos aguardar, já que tem a sinalização do governo federal em passar a vacina para os estados e os estados para os municípios fazerem a campanha de vacinação”, disse o prefeito sinalizando que só deve comprar o imunizante caso a União não o disponibilize.
Baracat não definiu data para início da imunização. disse que depende de um acerto entre os governos federal, estadual e municipal.
Sobre o controle da pandemia do novo coronavírus no município, o prefeito informou que pretende intensificar a fiscalização das medidas restritivas com o apoio das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além da Vigilância em Saúde e da Guarda Municipal para evitar o crescimento da doença no município. O prefeito pediu o apoio da população para evitar a decretação de um novo lockdown no município como correu em 2020.
“Desde já, pedimos o apoio da população de modo geral em relação à conscientização de que a pandemia está ai. Hoje, pedi um amigo pra esta doença. os cuidados precisam ser redobrados”, concluiu.
O prefeito informou que com o crescimento dos casos de covid ainda não dá dizer quando as aulas presenciais serão retomadas no município. A definição sairá pós o anuncio oficial do governo do estado, o que deve ocorrer na próxima sexta-feira (15) como antecipou hoje pela manhã, o Esportes & Notícias.