CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Policial militar que invadiu restaurante para ameaçar dono de site é expulso por ex-comandante

Ele foi considerado culpado por infringir valores éticos e morais, conforme os regulamentos da corporação

publicidade

O soldado Ednilton Rafael Santos Costa, de 34 anos, foi demitido da Polícia Militar de Mato Grosso nesta sexta-feira (29). A decisão ocorre após sua prisão em outubro por coagir e ameaçar o empresário Geandré Latorraca, em Cuiabá.

A demissão de Ednilton foi formalizada pelo ex-comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Correa Mendes, com base em infrações disciplinares. Ele foi considerado culpado por infringir valores éticos e morais, conforme os regulamentos da corporação. A demissão foi efetivada por meio de um ato administrativo publicado no Diário Oficial do Estado.

Ednilton, que já estava afastado de suas funções devido à prática de outros crimes, só não foi expulso anteriormente por conta de atestados psiquiátricos que apresentou. Ele e seus comparsas invadiram o restaurante Fonte do Paladar, agredindo Geandré. O empresário, proprietário de um site e de um jornal impresso, alegou que a ação foi motivada por supostas ameaças em relação a um caso extraconjugal e uma matéria publicada em seu jornal.

No dia da agressão, Geandré relatou que recebeu uma mensagem de um desconhecido interessando-se por marmitas. Ao tentar esclarecer a situação, ele foi confrontado por quatro homens que, em vez de fazer um pedido, o ameaçaram e agrediram. Durante a abordagem, um dos suspeitos sacou uma arma, o que intensificou a situação de violência.

A Polícia Militar, através do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), prendeu em flagrante os quatro suspeitos por ameaça e tentativa de homicídio. A Corregedoria-Geral da PM foi acionada para conduzir um procedimento administrativo paralelamente à apuração criminal.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade