CUIABÁ

Pescador é preso com peixes de tamanho irregular no porta-malas de carro

A grande maioria dos peixes se encontrava fora do tamanho permitido para pesca

publicidade

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) com 101 unidades de diferentes espécies de peixes e autuado pelo crime de transporte irregular de pescado fora de medida, na noite desta quinta-feira (4), em Santo Antônio do Leverger. O nome do pescador não foi revelado pela PM.

Por volta de 19h40, durante bloqueio policial na rodovia MT-040, a equipe do Batalhão Ambiental abordou um veículo com três ocupantes e localizou, no porta-malas do automóvel, o total de peixes que foram apreendidos.

Durante a abordagem, um suspeito se apresentou como o proprietário dos peixes e relatou pescou as espécies no município dem Barão do Melgaço. Questionado, o homem também revelou não ser pescador profissional, nem ter a documentação necessária para a pesca.

Entre os peixes encontrados no veículo estavam: 50 unidades de Piraputanga, 22 unidades de Piranha, 21 peixes da espécie Piava, sete unidades de Piavuçu e um peixe Pacupeva. A grande maioria dos peixes se encontrava fora do tamanho permitido para pesca.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Cuiabá. O pescado apreendido foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade