Pedal da Semob é suspenso devido a pandemia do coronavírus

Medida tenta reduzir risco trazido pela contaminação do Covid 19 em grandes aglomerações
pedal_suspenso

Por Esportes e Notícias

Em virtude da publicação do Decreto Municipal número 7.839/2020, editado na data de 16 de março pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que prevê uma série de medidas temporárias e emergenciais para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID-19) à população residente em Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) suspendeu, por 15 dias, prorrogável ou igual pedido, o Pedal da Semob, realizado sempre às terças-feiras, reunindo média de 260 participantes em cada encontro.

As medidas anunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro constam no Decreto e possui, dentre as principais ações, a criação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus que será composto por membros das Secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social-Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e ainda a Procuradoria-Geral do Município com objetivo de realizar ações de conscientização e contenção do Coronavírus.

“A medida da suspensão temporária das atividades do pedal é para atender o artigo 4º do decreto municipal que resolve: I – suspender eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder público, com público superior a 100 (cem) pessoas em local aberto e superior a 50 (cinquenta) pessoas em local fechado”, esclareceu o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

O evento Pedal da Semob foi criado no mês de julho de 2018 visando incentivar a população à prática de atividades físicas. A ação tem como foco voltado, todas as pessoas que gostam ou pretendem ingressar no ciclismo.

Comitê

Todas as ações executadas seguem diretrizes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus composto por membros das Secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social-Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e ainda a Procuradoria-Geral do Município com objetivo de realizar ações de conscientização e contenção do Coronavírus.

“Não há espaço para pânico e nem para desespero. Estamos agindo com todo rigor, seriedade, responsabilidade e cautela para resguardar os municípes”, ratifa o prefeito de Cuiabá. Ele cita ainda que desde o mês de janeiro de 2020, à Prefeitura de Cuiabá já vem discutindo ações preventivas e trabalhando na elaboração de protocolos de ações visando mitigar o impacto do coronavírus.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também