Partido Novo promete prova de seleção para secretariado em Cuiabá

Paulo Henrique Grando

Por Esportes & Notícias

O Partido Novo promete muitas mudanças em Cuiabá, caso seu candidato Paulo Henrique Grando conquista a vitória nas urnas em 15 de novembro. A proposta de governo do partido prevê a realização de um processo seletivo em janeiro entre os servidores efetivos para escolher os melhores qualificados para ocuparem cargos de secretários e de funções comissionadas. Outra proposta é a da criação de um “voucher” para que a população mais carente pague um plano de saúde, implantar a escola em casa e avaliação dos pais aos professores para que estes tenham progressão de carreira.

O plano de governo consta em dez páginas e pretende premiar e reconhecer os servidores com base em avaliações de desempenho sistemáticas, periódicas e objetivas. Entre estas propostas, na área de Educação, Paulo Henrique Grando se compromete a criar bolsas escolares em escolas particulares para alunos de baixa renda, aprovar legislação local para ensino domiciliar (o homeschooling) e premiar professores da rede municipal – a partir da avaliação dos pais – em termos de “reconhecimento e progressão de carreira”.

Na área da saúde, os principais pontos do plano tratam de parcerias com a iniciativa privada e, desta forma, uma transferência dos recursos públicos para as empresas parceiras. Uma delas se daria por meio da criação de um ‘voucher’ para que os mais pobres pudessem pagar planos de saúde. Além disso, há a promessa de ampliar a rede privada credenciada, e parceria com a iniciativa privada para “eliminar a atual fila de consultas especializadas”.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também