Parte do calendário oficial de eventos de Cuiabá, Lavagem das Escadarias acontecerá neste sábado

Evento acontece pela terceira vez na Capital e reúne religiosos de outras cidades do país
Foto: Luiz Alves
Foto: Luiz Alves

Por REDAÇÃO Esportes & Notícias

Reconhecimento. Em sua terceira edição, a Lavagem da Escadaria da Igreja São Benedito entra para o calendário oficial de eventos de Cuiabá e ocupa seu lugar de representatividade em meio as festas populares da capital mato-grossense. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e será realizado neste sábado (29), a partir das 8h, nas escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito, centro de Cuiabá.

Campo Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará, Campo Grande e São Paulo. Todas estas cidades estarão presentes na Lavagem das Escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito deste ano, por meio de representantes que chegam para celebrar a união de crenças e credos.

A inserção da Lavagem no calendário oficial de eventos de Cuiabá, aprovada na Câmara Municipal a partir da proposição do vereador Delegado Marcos Veloso e sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, representa para os membros da Comissão do evento, uma conquista importante na luta pela ocupação do espaço das religiões de matriz africana. Eles acreditam que essa inserção dê visibilidade ao evento e auxilie a disseminação de sua mensagem de amor e tolerância e união.

Com o tema “Fraternidade, Caminhos de Luz, Axé”, a Comissão da Lavagem da Escadaria convida a população para um momento de conexão com o divino de todas as religiões. A festa é um ato de preservação cultural ancestral do povo negro, que tem no santo filho de escravos, São Benedito sua representação de memória e luta contra o racismo e a intolerância religiosa.

A Comissão da Lavagem das Escadarias é composta por: Alair Fernando das Neves, Lindisey Catarina de Sá, Maria José de Castilho Gonçalves, Paulo Henrique da Silva. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Serviço:

Assunto: Lavagem das Escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito

Data: Sábado, 29 de Junho

Horário: A partir das 08h

Local: Igreja do Rosário e São Benedito, centro de Cuiabá

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

TOP VÍDEOS

Veja Também