Parecer do CRM-MT divulgado advogado diz que médica Letícia Bortolini não cometeu infração

Na esfera criminal, a médica responde a uma ação penal, em fase de instrução. A oitiva de Letícia foi suspensa, por determinação do desembargador Orlando de Almeida Perri
Medica Verdureiro

Por: Esportes & Noticias

Parecer da assessoria jurídica do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) afirma que a médica Letícia Bortolini não cometeu nenhum tipo de infração ao Código de Ética Médica. A constatação foi acatada pelo conselheiro instrutor, nomeado pelo CRM-MT para ser o responsável pela instrução do processo, e será levada à sessão de julgamento por parte da entidade.

Além disso, a assessoria jurídica do CRM-MT afirmou ao conselheiro instrutor que a entidade não possui competência para analisar os fatos apresentados na denúncia contra o profissional. “Acato, por seus próprios fundamentos o parecer emitido pela Assessoria Jurídica do CRM-MT nas FLs 479 a 482, onde opina pelo acolhimento da preliminar de inexistência de infração ética e incompetência do CRM-MT”, afirmou o conselheiro, em despacho assinado no último dia 25.

A denúncia começou a ser apurada pelo CRM-MT há um ano após a médica se envolver em um acidente com o verdureiro Francisco Lúcio Maia, em abril do ano passado. De acordo com o parecer da assessoria jurídica do Conselho, a médica Letícia Bortolini não praticou nenhuma falta ética.

Na esfera criminal, a médica responde a uma ação penal, em fase de instrução. A oitiva de Letícia foi suspensa, por determinação do desembargador Orlando de Almeida Perri, que acolheu um pedido da defesa da profissional. O depoimento da médica só ocorrerá após o advogado dela ter acesso a todos os laudos, imagens e fotografias feitas pela perícia, inclusive aquelas não utilizadas no inquérito.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também