CUIABÁ

Palmeiras bate Maúa FC e segue para a terceira fase da copinha

252518

publicidade


Em partida válida pela segunda fase da Copinha, o Verdão bateu a equipe do Mauá FC por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (13), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Os tentos da classificação foram marcados por Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin.

Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense na próxima fase (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Classificado para a terceira fase da competição, o Palmeiras mede forças com o Atlético Goianiense, com horário e data a definir.

Na primeira fase, o Alviverde terminou na liderança do Grupo 28, com sete pontos marcados (duas vitórias, um empate, 10 gols marcados e dois sofridos), empatado com o Água Santa, mas na ponta pelo saldo de gols.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

A partida

O início da partida teve pressão do time adversário, que levou perigo logo no início. Em cobrança de falta, aos cinco minutos, Mateus subiu e fez grande defesa.

Em meio às tentativas do adversário, Garcia tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e foi na direção do gol. O goleiro Toribes mandou para escanteio, aos 16. Na cobrança de escanteio, Fabinho conseguiu o toque na direção do gol, mas o goleiro ficou com a bola.

Após o bom início do Mauá, o Verdão começou a chegar mais na área adversária. A melhor chance surgiu aos 23: Luiz Guilherme passou para Garcia, que cruzou para João Pedro antecipar o goleiro e quase abrir o placar, acertando a trave.

Novamente pelo alto, aos 30, em cobrança de escanteio alviverde, Gabriel Silva mandou na área, Fabinho subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras impôs pressão e aos 10 minutos, em sequência de jogadas, Vanderlan cruzou para Garcia, que cabeceou para o gol, mas Toribes fez grande defesa. Aos 14, Vanderlan cruzou mais uma vez para Garcia, o camisa 2 invadiu a área e chutou cruzado para aumentar a vantagem alviverde.

Mesmo na frente do placar, as Crias da Academia continuaram procurando espaços para ampliar o resultado. Aos 19, Giovani fez bela jogada individual ao invadir a área, cortou e chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

O Mauá pouco atacou e o Verdão continuou dominando o jogo em ritmo intenso no ataque. Vitinho pressionou a zaga, Giovani aproveitou a falha e recuperou a bola. O camisa 7 entrou na área e finalizou para o gol. Na sobra do goleiro, Vitinho mandou a bola para o fundo das redes e marcou o terceiro tento alviverde, aos 36.

Para fechar a goleada com categoria: Kevin mandou um foguete quase do meio de campo e fez o quarto gol palmeirense, aos 47.

Kevin marcou um golaço no final do jogo (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia (Lucas Sena), Naves, Lucas Freitas (Ian) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Luis Guilherme (Vitinho); Giovani, Gabriel Silva (Kevin) e João Pedro (Ruan Santos). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Segunda fase

Palmeiras x Atlético Goianiense – a definir

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade