Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Operação flagra produtos sem inspeção e impróprios para consumo em supermercados

Na operação de fiscalização foram identificados diversos produtos em condições irregulares para venda e consumo

publicidade

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal resultou na apreensão de diversos produtos alimentícios irregulares em supermercados de Poconé, nesta quarta-feira (12). A operação teve como foco coibir a comercialização de alimentos fora dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As diligências começaram após a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) identificar indícios de que estabelecimentos locais manipulavam e vendiam produtos como queijos, salames e presuntos sem selo de inspeção sanitária, número de lote ou identificação do fabricante.

Durante a fiscalização, cinco supermercados foram vistoriados e apresentaram irregularidades. Uma grande quantidade de alimentos foi apreendida por não atender às exigências legais e representar risco à saúde pública.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigatório para apurar a origem dos produtos e a responsabilidade dos comerciantes envolvidos. Todo o material apreendido foi descartado pela Vigilância Sanitária.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade