CUIABÁ

Nos acréscimos, Mengão vence o Náutico por 1 a 0 e avança de fase na Copinha

252468

publicidade


Na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (13), na Arena Barueri. No apagar das luzes, Igor Jesus acertou um chutaço de fora da área e decretou a vitória para o Mengão. Agora, o Mais Querido vai reencontrar o Oeste na próxima fase da Copinha.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante e muita troca de passes. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos oito minutos. Victor Hugo recebeu de fora da área e soltou a bomba para defesa do goleiro Bruno. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram crescendo no jogo e passaram a ocupar mais o campo ofensivo.

Aos 14’, Kayke David recebeu pela esquerda e bateu forte. O goleiro espalmou para escanteio. O Mais Querido tinha amplo domínio da posse de bola e se movimentava bem no ataque à procura de espaços na defesa do Náutico. Aos 38’, Victor Hugo deu uma linda bola para Petterson, que recebeu com liberdade e bateu firme. Bruno fez ótima defesa na melhor chance do Flamengo na partida. O Rubro-Negro dominou a primeira etapa e por pouco não saiu na frente.

O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e, com menos de um minuto, quase abriu o placar. Petterson recebeu na esquerda, tocou para Pedro Arthur, que rolou para o meio. Kayke David chutou em cima da marcação. Aos 10’, Petterson de novo chegou pela esquerda, cortou para dentro e bateu de canhota. O goleiro espalmou.

Os Garotos do Ninho adiantavam a marcação para dificultar a saída de bola do Náutico, que rifava a bola para o campo de ataque. Aos 16’, o goleiro rubro-negro fez uma defesa espetacular e evitou o gol do Timbu. O Náutico também se mandava para o ataque e, com isso, o confronto ficou aberto com oportunidades sendo criadas por ambos os lados.

Aos 33’, Samuel chegou pela direita e cruzou na área. Pedrinho, que tinha acabado de entrar, cabeceou com muito perigo. O Mengão lutou até o fim e foi recompensado com o gol da vitória aos 49’. Richard cobrou lateral na área, a zaga afastou, e Igor Jesus soltou o foguete de primeira. A bola desviou na defesa e entrou no cantinho esquerdo do goleiro para dar a vitória para o Flamengo: 1 a 0.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, pela terceira fase da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Náutico – Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Junior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 13/01/2022
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Gabriel Pozzer
Cartão amarelo: Alemão (NAU)
Gol: Igor Jesus (49’2ºT)

Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), Kayque Soares, Otavio e Richard; Igor Jesus, Kayke David e Victor Hugo; Petterson, Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Cassiano (Pedrinho).
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Náutico
Bruno; Café (Tagarela), Alemão, Diego (Bernardo) e Luan (Kauan Muniz); Cauê, Luís Felipe e Fernando; Léo (Kleferson), Rodrigo Leal (Jhon Kenedy) e Júlio.
Técnico: Adriano Souza.

Sede Gávea
  • Av. Borges de Medeiros, 997
  • Lagoa – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
  • CEP: 22430-041 – Tel:(21) 2159-0100
CT George Helal
  • Estrada dos Bandeirantes, 25.997
  • Vargem Grande – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
  • CEP: 22785-275

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/nos-acrescimos–mengao-vence-o-nautico-por-1-a-0-e-avanca-de-fase-na-copinha

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade