CUIABÁ

Na zona de rebaixamento, apenas a vitória salva o Cuiabá na segunda-feira contra o Fortaleza

FOTO- Asscon Dourado- Jogadores acompanhar os jogos do domingo e a queda para a zona de rebauixamento
FOTO- Asscon Dourado- Jogadores acompanhar os jogos do domingo e a queda para a zona de rebauixamento

publicidade

Por Esportes & Notícias

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos na 17ª posição, o Cuiabá vai ser obrigado nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, na Arena Pantanal, contra o Fortaleza, a deixar de lado a filosofia retranqueira do técnico Jorginho e buscar a vitória para deixar a zona da degola e ir para a última rodada do Brasileirão, na quinta-feira, na Vila Belmiro, em Santos, contra o Santos com a vantagem de buscar um empate para se manter na Série A.

A missão do Cuiabá com os últimos resultados, onde não conseguiu vencer em um esquema que um empate era melhor do que três pontos, é bastante difícil. O Fortaleza, adversário desta segunda-feira está com vaga garantida na Libertadores e motivado pela boa campanha que vem realizando. O Cuiabá terá de ter muita paciência, aplicação tática e jogar mais no ataque uma vez que só a vitória interessa. O time não vence há três jogos e falhou na filosofia de seu treinador de que um ponto é sempre importante.

E para vencer com um time limitado tecnicamente e com escassas opções vai ser bem complicado. Jorginho não poderá contar com o lateral direito João Lucas e o atacante Clayson. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso na derrota em Curitiba para o Athletico Paranaense e desfalcam o Cuiabá em um jogo tão importante.
Na lateral direita a opção é Lucas Ramon, No ataque no lugar . Clayson, Felipe Marques será o titular. A única boa noticias é a volta na zaga de Alan Empereur que cumpriu automática e está confirmado contra o Fortaleza.

Assim como o Cuiabá, o Fortaleza também deverá ter mudanças na formação inicial. Na defesa, o zagueiro Marcelo Benevenuto cumpriu suspensão na última rodada e assume a vaga que foi ocupada por Matheus Jussa. Não estão descartadas mais novidades no time, sobretudo no meio-campo.

O confronto em Cuiabá será o de nº 50 do Fortaleza sob o comando de Juan Vojvoda, apontado como o principal responsável pela ótima campanha na edição de 2021. Com Vojvoda, são 24 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, num aproveitamento de 55,7%.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Fortaleza
Rodada: 37
Data: 05/12/2021
Hora: 19 horas (horário de Mato Grosso)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá, MT
Cuiabá – Walter; Lucas Ramon, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Felipe Marques, Max e Jenison.
Técnico: Jorginho Campos
Fortaleza – Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson.
Técnico: Juan Vojvoda

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade