Um motociclista foi detido pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (25), no bairro Doutor Fábio I, em Cuiabá, após ser flagrado realizando manobras perigosas e conduzindo uma motocicleta de forma irregular pelas vias da região.
Segundo a equipe de motopatrulhamento, o condutor foi visto empinando a motocicleta, mantendo a roda dianteira suspensa do solo, além de trafegar na contramão, fazer conversões sem sinalizar e circular sem placa de identificação traseira. Os policiais também constataram que ele utilizava calçado inadequado para a condução do veículo.
Durante a abordagem, o motociclista informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme a Polícia Militar, a combinação das infrações praticadas gerou risco concreto aos demais usuários da via, caracterizando o crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo automotor sem habilitação em situação de perigo de dano.
O suspeito foi encaminhado ao 3º Batalhão da Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além do procedimento criminal, os policiais confeccionaram os autos de infração referentes às irregularidades constatadas.

















