Por Esportes & Notícias
O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense está de luto. Faleceu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, o presidente do clube, Eder Roberto Taques,5 anos. Ele ficou 30 dia internado vítima da Covid-19. Na quinta-feira seu estado de saúde se agravou. Em 8 dias é a segunda perda pela pandemia no clube. No dia 11 morreu o ex-presidente César Gaúcho.
Eder Taques sempre foi ligado ao esporte. Foi jogador de futebol e depois técnico do Operário em diversas oportunidades, tendo passado ainda pelo Mixto, Luverdense, BOA de Minas Gerais e outras agremiações nacionais. Depois foi trabalhar em outras agremiações no interior de Mato Grosso, retornando ao clube de coração onde era chamado por amigos e jogadores como o “Parreira de VG” pela forma como conversava com os atletas e ministrava seus treinamentos. Até 20 de janeiro, quando foi diagnosticado com a Covid-19 e internado no hospital Santa Rita pela família, ele vinha comandando pessoalmente a formação do plantel do Operário para a disputa do Campeonato Mato-grossense deste ano e prometia a formação de um time mais competitivo para brigar pelo título.
Natural de Barão de Melgaço, Eder Taques morava em Várzea Grande desde jovem e sempre teve uma ligação muito forte com o Operário, onde comandou até a equipe de veteranos do clube antes de se aventurar a condição de presidente da agremiação. E é para Barão de Melgaço que o corpo será levado ainda na manhã desta sexta-feira. “Quando ficou doente e a situação estava piorando ele pediu para ser enterrado em Barão, onde está enterrado o pai dele”, disse um dos filhos nesta manhã lamentando a perda do pai.
Em sua rede social do facebook, várias mensagens estão sendo postadas em sua homenagem. O goleiro Everton Perereca postou: “Vai com DEUS Parreira!! Uma dor Irreparável. Meus sentimentos a Tata, Elton e Dinho”.
A diretoria do Operário informou que o cortejo, antes de seguir para Barão de Melgaço, onde será sepultado do pai, passará pela sede do clube para a última despedida dos jogadores e funcionários ao eterno presidente.