Por Esportes & Notícias
Uma verdadeira confusão tomou conta de uma das principais avenidas de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), na noite de domingo (07), quando a Polícia Militar teve que enfrentar a população que resistia a cumprir o decreto estadual de toque de recolher.
De acordo com as informações preliminares sobre o caso, a PM realizava rondas pela Avenida Brasil, após às 21h, no entanto, algumas pessoas se recusaram a irem para as suas casas como manda o decreto. Diante da falta de acordo, os policiais foram obrigados a dispersa a população que estava na rua e se revoltou.
Algumas pessoas partiram para cima dos policiais e uma confusão se iniciou. Em vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento da briga entre policiais e população. No município, o prefeito Vander Masson (PSDB), criou um decreto na sexta-feira (05), estendendo o horário do comércio até às 22h e que o toque de recolher valeria após às 23h.
No domingo, o MPMT mandou o prefeito revogar o seu decreto e seguir o decreto estadual, e Vander chegou a gravar um vídeo explicando a situação para a população e alegou que até à meia-noite de domingo o que valeria era o decreto municipal.
A falta de informação, ou informações conflitantes podem ter causado o tumulto.