O Mixto entra em campo neste sábado (31) com um objetivo de conquistar a sua primeira vitória como mandante no Campeonato Mato-grossense 2026 e seguir isolado na liderança da competição. O Tigre recebe o Primavera, às 17h, no estádio Dutrinha, em partida válida pela sétima rodada do estadual em um confronto que promete muita expectativa para a torcida alvinegra.
Mesmo ocupando a primeira colocação da tabela, o Mixto ainda não venceu jogando em seus domínios. A campanha até aqui chama a atenção justamente pelo desempenho fora de casa. Na estreia da competição o time acabou sendo derrotado pela União por 1 a 0 no Dutrinha. Na segunda rodada, mostrou poder de reação e venceu o Chapada por 2 a 0 atuando fora de casa. Na terceira rodada, voltou a jogar diante de sua torcida e ficou no empate sem gols no clássico contra o Cuiabá.
Na quarta rodada, o Tigre voltou a mostrar força como visitante e derrotou o Luverdense por 2 a 0 no Passo das Emas. Já na quinta rodada, novamente no Dutrinha o Mixto empatou em 0 a 0 com o Várzea Grande. Na sexta rodada, a equipe alvinegra fez sua melhor atuação no campeonato e goleou o Operário-VG por 4 a 1 jogando no estádio Dito Souza. Com isso todas as três vitórias do time cuiabano na competição aconteceram longe de casa o que aumenta ainda mais a busca pelo primeiro triunfo como mandante.
O time alvinegro lidera o Campeonato Mato Grossense com 11 pontos em seis jogos, somando três vitórias dois empates e uma derrota. Do outro lado, o Primavera chega confiante após vencer na última rodada. O atual campeão estadual bateu o Várzea Grande por 2 a 1 no estádio Cerradão com gol de pênalti nos acréscimos encerrando uma sequência de cinco empates consecutivos, sendo quatro deles por 0 a 0.
Com oito pontos, o Primavera ocupa a sétima colocação a mesma pontuação do Cuiabá, primeiro time dentro do G6, mas fica atrás no número de vitórias. O duelo deste sábado é decisivo tanto para a afirmação do Tigre na liderança quanto para a arrancada do Gigante Roxo na briga por posições mais altas na tabela.
Regulamento
O Campeonato Mato-grossense seguirá o formato de turno único na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando. Os dois primeiros colocados avançam diretamente às semifinais, enquanto do 3º ao 6º disputam as quartas de final em jogo único (3º x 6º e 4º x 5º). Os times que ficarem em 7º e 8º lugares serão eliminados, e os dois últimos colocados serão rebaixados. A competição terá 14 datas, alinhadas ao calendário da Série A do Campeonato Brasileiro.

















