Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

62324

O atacante argentino Lionel Messi recebeu nesta segunda (2), em Paris, da prestigiosa revista francesa France Football, a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador de futebol do mundo.

Com o troféu recebido nesta segunda, Messi chega ao total de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que tem 5 títulos.

O argentino superou na disputa o zagueiro holandês Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo, e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), terceiro colocado.

Futebol Soccer - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Lionel Messi, do Barcelona, ​​com seus seis troféus de Ballon d'Or REUTERS / Christian Hartmann

Messi e suas seis Bolas de Ouro – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados

Segundo a France Football, Messi recebeu o prêmio por ter números como: 45 gols pelo Barcelona em 2019, conquista do Campeonato Espanhol 2018/2019, 114 gols em 140 jogos da Liga dos Campeões e 613 gols em 701 jogos pelo Barcelona.

Messi já havia sido escolhido como melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e recebeu o prêmio The Best em setembro.

Melhor goleiro do mundo

O único brasileiro a ser premiado na festa foi Alisson (Liverpool). Ele foi escolhido como melhor goleiro do mundo, superando na disputa o alemão Ter Stegen (Barcelona), segundo colocado, e o brasileiro Ederson (Manchester City), terceiro.

Futebol Futebol - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Alisson Becker do Liverpool com o Troféu Yachine REUTERS / Christian Hartmann

Alisson foi o único brasileiro premiado pela France Football – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados

Premiação feminina

Entre as mulheres o título de melhor jogadora foi para a norte-americana Megan Rapinoe. Ela foi escolhida após um ano brilhante, no qual se destacou na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França, ela foi escolhida a melhor jogadora, além de garantir a artilharia.

Futebol Futebol - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Megan Rapinoe dos Estados Unidos vence o Ballon d'Or feminino e agradece na tela REUTERS / Christian Hartmann

Rapinoe envia mensagem de agradecimento – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados

A brasileira Marta (Orlando Pride) era uma das finalistas nesta categoria.

Em 2019, Rapinoe já havia vencido o prêmio The Best, concedido pela Fifa.

Destaque sub-21

Futebol Futebol - Os prêmios Ballon d'Or - Theatre du Chatelet, Paris, França - 2 de dezembro de 2019 Kylian Mbappe do Paris St Germain com o vencedor do troféu Kopa Juventus 'Matthijs de Ligt REUTERS / Christian Hartmann

Holandês De Ligt fala após receber prêmio de melhor sub-21 – REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados

Quem também foi premiado foi o zagueiro holandês De Ligt (Juventus). A escolha se deu graças à excelente temporada que o defensor fez no Ajax na última temporada. Nesta categoria um brasileiro foi indicado, o atacante Vinícius Júnior (Real Madrid).

Edição: Fábio Lisboa

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também