Um criminoso identificado como Wender Vieira da Silva morreu na noite desta terça-feira (16), após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande. Ele era apontado como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a PM, por volta das 20h, os militares receberam informações de que criminosos planejavam assaltar um estabelecimento comercial na cidade. Durante a checagem, um dos suspeitos foi preso e acabou revelando a localização de Wender, que estaria articulando a implantação da facção no município.
Ao ser localizado, o criminoso tentou fugir, pulando muros e telhados de diversas residências. Ainda no alto de uma casa, ele teria ameaçado sacar uma arma de fogo, momento em que foi atingido pelos disparos dos policiais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido do telhado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da Politec.
A polícia constatou que Wender possuía diversas passagens criminais, além de mandado de prisão em aberto, assim como o comparsa preso mais cedo. Ambos seriam naturais de outro estado.
A ocorrência foi registrada e será apurada pela Polícia Civil.