CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com roubo da arbitragem, Maxwell marca duas vezes e Cuiabá vence o Avaí

No último lance do jogo, Maxwell marcou seu segundo gol e garantiu a vitória do Cuiabá contra o Avaí, na Arena Pantanal.

publicidade

Por Esportes & Noticias

Com 11 jogadores acometidos pela Covid-19, o Cuiabá foi a campo na noite desta sexta-feira, na Arena Pantanal disposto a se sacrificar para conseguir a vitória diante do Avaí, de Santa Catarina, que acabou se tornando franco favorito, pois tinha em campo todos os seus titulares e ainda se deu ao luxo de colocar o mato-grossense de Jaciara Valdivia no banco de reservas. Mesmo com todos os problemas, o Cuiabá conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Na fase complementar acabou sofrendo o gol de empate em uma penalidade que só a arbitragem viu. Mas, aos 50 minutos, na raça, em jogada de velocidade, Maxwell conseguiu garantir a vitória cuiabana, que sobe para 40 pontos na tabua de classificação e sobe para o terceiro lugar.

Com uma time completamente diferente dos últimos jogos, uma vez que quase todos os titulares foram acometidos da Covid-19, o Cuiabá foi para o sacrifício diante do Avaí e surpreendeu o adversário com um futebol alegre, envolvente e criando seguidas jogadas de perigo como aos 6 minutos com Felipe Ferreira que chutou para fora e aos 32 minutos, quando novamente Felipe Ferreira tirou tinta do travessão.

O Cuiabá era melhor, criava e aos 36 minutos abriu o placar. Felipe Ferreira recebeu a bola e foi até a linha de fundo e cruzou. O goleiro rebateu e a bola sobrou para Maswell que de frente para o gol fuzilou sem chance.

Na fase complementar, o Cuiabá acabou recuando seu meio campo e permitiu que o Avaí dominasse a partida no setor, mas não conseguiu criar jogadas de gol. De tanto insistir o empate veio aos 26 minutos. Getúlio disputa a bola dentro da área com Anderson Conceição. Ela cai no chão e a arbitragem dá penalidade máxima. Fagner Alemão cobrou com perfeição e marcou empatando o jogo.

Com o empate, o Cuiabá voltou a atacar tentando o gol da vitória e aos 42 minutos quase marcou com Maxwell que cabeceou para grande defesa do goleiro Gledson que tocou para fora.

Quando ninguém mais espera a vitória do Cuiabá, Marcinho recebe uma bola em velocidade, em contra ataque e ao ver o goleiro saindo tocou para Felipe Marques que avançou e passou para Maxwell mandar a bola para o fundo da rede. Em seguida, a arbitragem terminou o jogo e alguns atletas do Avaí tentaram agredir jogadores do Cuiabá.

Na próxima terça-feira, primeiro de dezembro, o Cuiabá joga em Chapecó, Santa Catarina contra o líder isolado, Chapecoense.

 

FICHA TÉCNICA

Cuiabá  1 x 1  Avaí

Rodada – 24ª rodada

Data – 27/11/2020

Local – Arena Pantanal – Cuiabá (MT)

Árbitro – Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes – Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)

CUIABÁ – 1

Matheus Nogueira; Lenon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Jean Patrick), Pierini e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Marcinho, Felipe Marques e Maxwell Técnico: Allan Aal

AVAÍ – 1

Gledson; Fagner Alemão, Airton, Alan Costa e Ramon Pereira (Zé Marcos); Ralf, Jean Martins (Valdívia), Pedro Castro e Romário; Romulo (Rodrigão) e Getúlio. Técnico: Geninho

Gols – Maxwell, aos 36 minutos do primeiro tempo e Fagner Alemão, aos 26 minutos da fase complementar

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade