Mauro Mendes pede Bolsonaro a construção da ferrovia entre MT e Pará

Mauro Mendes pede Bolsonaro a construção da ferrovia entre MT e Pará
bolsonaro_mauro

Por Esportes e Notícias

O governador Mauro Mendes (DEM) esteve nesta sexta-feira no Pará, na inauguração do último trecho de pavimentação da BR-163, onde também esteve o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Mauro Mendes pede Bolsonaro a construção da ferrovia entre MT e Pará

Ao agradecer o presidente Jair Bolsonaro por ter finalizado a pavimentação da BR-163, obra que durou 40 anos, Mauro Mendes enfatizou que a exemplo da rodovia, que agora vai facilitar o escoamento da safra mato-grossemse, a Ferrogrão é ainda mais importante para o Estado, principalmente no trecho entre  Sinop e o porto de Miritituba, no Pará.

“Em nome de milhares de mato-grossense, quero agradecer o seu Governo por estar neste momento comemorando com o Brasil este marco histórico da inauguração da 163. Gostaria de deixar ao senhor um convite importante. Temos agora, sendo construído o desafio da Ferrogrão. Uma ferrovia que também vai sair de Sinop e chegará a Miritituba. São mil quilômetros. Esta ferrovia será um marco histórico para esta região. Tenho certeza que com os passos que já foram dados, com a celeridade que estou vendo o ministério e sobre a sua liderança, vamos começar no seu mandato e terminar no seu mandato esta importante ferrovia para Mato Grosso, para o Pará e para o Brasil”, disse o governador mato-grossense, que também pediu para que o impasse com a área indígena na Rodovia BR-158 seja resolvido.

“Precisamos encontrar uma solução para estes problemas que afligem a infraestrutura do país, que é os entraves ambientais. Conversei com o ministro Onix e está tramitando no Congresso um novo marco do licenciamento. Com a coragem que o senhor tem mostrado para enfrentar temas que nunca foram enfrentados, nós poderemos criar uma nova realidade que traga justiça, que preserve o meio ambiente, mas que preserve o interesse dos brasileiros e de quem produz neste país”, finalizou.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também