CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 19:22

Mauro Mendes espera o fim da janela partidária para começar a definir se vai disputar o Governo

Mauro Mendes DEM

Por: Esportes & Noticias

Maior estrela mato-grossense no ato de filiações do Partido Democrata, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, após assinar a sua ficha de filiação não quis divulgar qual cargo irá disputar nas eleições de outubro. Resolveu mais uma vez protelar o mistério, dizendo que dentro de 15 dias já será possível começar a construir as candidaturas dentro do novo partido. A afirmação é devido a janela partidária onde os políticos podem trocar de sigla até 7 de abril. Ele acredita que o DEM pode até lá ganhar novas forças e que entre o quadro de aliados do governador Pedro Taques (PSDB) pode haver trocas, diminuindo ainda mais a força do governador em sua busca à reeleição.

“O DEM tem hoje grandes lideranças, teremos outros que poderão vir até o dia 7 de abril, e a partir do fechamento dessa janela é que nós iremos começar a construir o projeto das eleições 2018. Poderemos sim ter candidato a todos os cargos disponíveis para ser disputado no Estado de Mato Grosso no ano de 2018”, disse Mendes sobre a possibilidade de o DEM ter candidatura própria ao governo e eventualmente enfrentar nas urnas o governador Pedro Taques.

Além de Mendes, filiam-se no DEM os deputados estaduais Eduardo Botelho, Mauro Savi e Adriano Silva. O deputado federal Fábio Garcia já havia migrado para o partido e assumiu a presidência da legenda em MT. O evento ainda é prestigiado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), pré-candidato a presidente da República.

“Eu chego no DEM na condição de filiado, de um cidadão que acredita na democracia desse país e acredita que a melhor forma de você melhorar o país e construir um país melhor é melhorando a política, e para melhorar a política você tem que participar dela”, justificou Mendes sobre sua filiação.

“Eu venho para o DEM como um cidadão que acredita na política e que vou trabalhar dentro do partido para que ele possa contribuir para o estado de Mato Grosso. Ter ou não a candidatura é um processo que após o fechamento das janelas partidárias nós iremos trabalhar internamente essa possibilidade”, concluiu.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também