CUIABÁ

Mauro anuncia abertura de novas UTIs contra a Covid e pede vacinação

O governador Mauro Mendes

publicidade

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, na quarta-feira (29), a abertura de mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para atender casos graves de covid-19. Diante do aumento de casos, ele ainda alertou para que as pessoas regularizem a sua vacinação.

“Vamos abrir UTIs, mas temos limite e capacidade”, pontuou Mauro Mendes. Ele, porém, não detalhou como será o processo.

De acordo com o governador, os novos leitos de UTI serão limitados, isso porque o governo federal não financia mais UTIs. Ainda na entrevista, Mauro alfinetou a gestão municipal da capital.

“As prefeituras não querem abrir leitos. Cuiabá, por exemplo, não tem um leito de UTI covid”, contou. “Os municípios, que têm gestão plena, têm responsabilidade objetiva nisso”.

Com relação aos não vacinados, o governador citou dado divulgado na terça-feira (28) de que 91% dos pacientes internados em decorrência da covid-19 em Mato Grosso são de pacientes que não completaram o esquema vacinal anticovid.

“Fizeram opção de correr o risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda e deu merda para essas pessoas e pode dar para aquelas que continuarem insistindo em não tomar vacina”, enfatizou o governador.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade