CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Mauro afirma que coronel Mendes não soube dialogar para conseguir aumento para a PM

Mesmo Mato Grosso ocupando a terceira posição entre os melhores salários da polícia no Brasil, o ex-comandante da PM destacou a necessidade de reajustes

publicidade

O governador Mauro Mendes (União) respondeu de forma contundente às cobranças feitas pelo ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Correa Mendes, que apelou publicamente por um aumento salarial para a categoria.

Apesar de Mato Grosso ocupar a terceira posição entre os melhores salários da polícia no Brasil, o coronel destacou a necessidade de reajustes. O pronunciamento do coronel ocorreu nessa quinta-feira (28/11), através de suas redes sociais, e foi reiterado durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar, quando ele passou o cargo ao coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, o novo comandante-geral da corporação.

Na ocasião, o coronel cobrou publicamente o governador, afirmando que outras categorias conseguiram avanços financeiros e salariais, inclusive com a concessão de auxílios, e pediu um olhar mais atento às demandas da PM.

Em sua resposta, o governador foi direto e questionou a estratégia utilizada pelo coronel para pressionar o Executivo.

 “Olha, talvez ele não usou a estratégia correta. Não dialogou corretamente. Eu acho que o diálogo pode ser feito. Cobranças em público e pressão em cima do governador Mauro Mendes já foi demonstrado dezenas de vezes que não funciona”, afirmou Mendes durante a troca de comando nesta sexta-feira (29).

Veja o vídeo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade