Skip links


Mato-grossense: confira o resumo da primeira fase da competição

O líder Cuiabá, terminou a primeira fase invicto e obteve um aproveitamento de quase 93% dos pontos disputados

Por:Esportes & Noticias

A primeira fase do Campeonato Mato-Grossense chegou ao fim com 45 jogos disputados, 127 gols marcados. A média é de 2,82 gols por partida e os artilheiros da competição até aqui são Geílson, do Dom Bosco e Juazeiro, do Sinop, com cinco gols cada.

Invicto

O Cuiabá, confirma até aqui o favoritismo, e que é forte candidato a levantar o caneco novamente – foi campeão no ano passado. O Dourado tem a melhor campanha da competição até aqui, e não sabe o que é derrota no Campeonato Mato-Grossense. Em nove jogos, foram oito vitórias e um empate, tendo um aproveitamento de 92,6% dos pontos conquistados.

Melhor ataque é a melhor defesa?

O Cuiabá tem o melhor ataque e a melhor defesa do Mato-grossense nesta primeira fase. O Dourado marcou 18 gols, em nove jogos, uma média de 2 gols por partida. Se o ataque resolve na frente, a defesa faz sua parte atrás. Com apenas seis gols sofridos, o time Auriverde tem a melhor defesa.

O União tem o pior ataque e o Araguaia tem a pior defesa. O time de Rondonópolis, marcou apenas seis gols, e tem uma média 0,66 gol por partida. O Galo da Serra é o líder em gols sofridos, foram 22, resultando numa média negativa de 2,44 gols sofridos por jogo.

Donos da casa

Cuiabá e Sinop foram os times que mais aproveitaram o fator casa nesta primeira fase da Mato-grossense. Como mandante, o Dourado venceu os cinco jogos que disputou:

Cuiabá 2 x 1 Sinop

Cuiabá 1 x 0 Mixto

Cuiabá 3 x 0 Ação

Cuiabá 2 x 1 Operário-VG

Cuiabá 3 x 2 Araguaia

O Sinop está invicto jogando no Gigante do Norte. Venceu quatro dos cinco jogos, e tem a segunda melhor campanha como mandante. Veja os jogos:

Sinop 1 x 1 Operário-VG

Sinop 1 x 0 Araguaia

Sinop 2 x 1 Mixto

Sinop 3 x 0 Poconé

Sinop 1 x 0 Luverdense

Julgados pelo TJD-MT

O Dom Bosco, Ação e o Poconé foram punidos com a perda de pontos por terem escalados jogadores irregulares. O Cavalo Pantaneiro e o Leão da Colina, perderam 30 e 16 pontos, respectivamente e foram rebaixados para a segunda divisão do Mato-grossense. O Tuiuiú perdeu 12 pontos, mas ficou com a última vaga dos times que avançaram as quartas de final.

Como classificaram?

Araguaia e Mixto fizeram campanhas ruins nesta primeira fase e mesmo assim se garantiram nas quartas e ainda estão páreo pelo título estadual. O Galo da Serra não venceu nenhum jogo e conquistou apenas dois pontos – empate com União e Luverdense. O time de Barra do Garças obteve apenas 7,2% dos pontos conquistados e avançou devido as punições de Poconé e Dom Bosco imposta pelo TJD-MT. O Tigre conquistou duas vitórias – sobre Poconé e Araguaia, e sete

derrotas. Teve um aproveitamento de 22,2% e teve a segunda pior campanha da primeira fase – ao lado do Poconé, e à frente do Araguaia.

Imprimir essa matéria

Faça o seu comentário

Return to top of page