O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Distrito Federal, isolou na manhã desta quinta-feira (19) o estacionamento do Ministério da Agricultura e Pecuária após a localização de duas malas abandonadas em área próxima ao prédio. A presença dos objetos considerados suspeitos levou ao acionamento imediato dos protocolos de segurança. Equipes especializadas foram enviadas ao local para realizar a análise técnica e verificar a existência de eventual material explosivo.
A área foi completamente isolada para garantir a segurança de servidores e demais pessoas que circulavam pelo entorno do edifício, situado na Esplanada dos Ministérios, região que concentra órgãos estratégicos do Governo Federal.
A ocorrência é tratada como potencial ameaça pelas equipes do esquadrão antibombas. O ministro Carlos Fávaro não está em Brasília, pois se reúne com ministros da Bolívia para debater oportunidades para produtores rurais nas Rotas da Integração.






















