Por Esportes & Notícias
A família Lawisch não comanda mais os destinos do Luverdense. O clube ganhou nesta terça-feira um novo presidente. Assumiu Jaime Binsfeld, ligada à família fundadora do clube, mas com novas ideias e com um apoio maior da classe empreendedora e politica de Lucas do Rio Verde. Seu objetivo é estruturar a agremiação para voltar a disputar competições nacionais, brigar por títulos e a oportunidade de subir para a elite do futebol brasileiro. Ele confirmou que já está montando o time para a primeira competição da temporada: a Copa Verde e tranquilizou o torcedor afirmando que o Luverdense não fechará suas portas.
Jaime Binsfeld assume o lugar de Guilherme Lawich que renunciou ao cargo e com o apoio da classe empresarial da cidade, disposta a voltar a participar na formação de um bom plantel.
“Queremos fazer um trabalho de buscar trazer as pessoas junto ao clube, resgatar aquele sentimento que a gente teve em Lucas do Rio Verde por muito tempo, das pessoas terem orgulho, satisfação em dizer que o time é daqui. Vamos usar 2021 para voltar a agregar, fazer as coisas necessárias para que depois a gente pense num planejamento maior em 2022”, destacou.
O novo dirigente, que elogiou o fundador do clube, Helmute Lawisch pela dedicação e o fato de não ter fechado as portas do clube, disse que a nova equipe já está trabalhando para formar uma boa estrutura necessária e criar esse fortalecimento que precisamos para fazer que o Luverdense volte a ter o destaque que já teve em outros momentos”, acrescentou.
“O Luverdense esteve muito próximo de encerrar as atividades e nos 45 do segundo tempo o Helmute conseguiu criar uma alternativa para que a gente tivesse um time para jogar as quartas de final contra o Cuiabá e foi feita aquela façanha de eliminar, chegando a 3º colocado no Estadual e garantindo vaga na Copa do Brasil. Agora vamos reestruturar”, completou.
REFORÇOS
E visando as competições que terá pela frente neste primeiro semestre de 2021, Copa Verde, Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil, o dirigente diz que o time já conta com 23 atletas. No gol, os nomes são Gabriel Félix, Elzo e Lucas. Já nas laterais, o time conta com Lucas Caetano e Robertinho. Fechando o sistema defensivo, na zaga o LEC conta com Lucão, Gustavo, Murilo e Kadu. Ainda foram contratados os volantes Abuda, Léo Campos, Jean e Profeta. A criação fica por conta dos meias Alan Fabrício, Léo Goteira, Maycon e Rubinho. Fecham o time os atacantes Isac, Gustavo Borges e Lucas Lima.
Segundo o técnico, Eduardo Henrique o grupo tem qualidade e vai em busca de classificação logo na primeira competição, que é a Copa Verde. O time de Lucas do Rio Verde estreia no próximo dia 24, às 16h, no Passo das Emas. O adversário sairá do confronto entre Brasiliense e Vitória (ES), no dia 20.
“Conseguimos manter alguns jogadores que se destacaram ano passado e nos ajudaram muito, então isso é importante. Sabemos que logo no início já temos competição importante, o Luverdense já foi até campeão da Copa Verde, então tem uma tradição boa. Temos que trabalhar bastante, precisamos dar um respaldo e buscar classificação”, destacou.