CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

LIDE Mato Grosso: nova diretoria assume com foco no crescimento local e conexões globais

Fundado em junho de 2003, o LIDE, presente em todos os estados e em 18 países, conta atualmente com 1.700 empresas filiadas, que juntas representam 52% do PIB privado brasileiro
EMPRESÁRIA RUTH SEMIRAMYS E O JORNALISTA IGOR TAQUES | FOTO: DIVULGAÇÃO

publicidade

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o maior e mais importante grupo de lideranças corporativas do Brasil, inicia uma nova etapa em Mato Grosso sob a presidência do jornalista Igor Taques e a empresária  Ruth Semiramys como CEO. Com presença em todos os estados brasileiros e em 18 países, o LIDE busca contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Fundado em junho de 2003, o LIDE conta atualmente com 1.700 empresas filiadas, que juntas representam 52% do PIB privado brasileiro, consolidando sua relevância como plataforma de conexão entre líderes empresariais, investidores e gestores públicos.

Fortalecimento local com impacto global

O LIDE Mato Grosso terá como foco divulgar as potencialidades do estado, posicionando-o como destino estratégico para investidores nacionais e internacionais. Por meio de eventos globais, missões empresariais e encontros bilaterais, a nova diretoria trabalhará para atrair investimentos e conectar oportunidades em áreas estratégicas, como agronegócio, agroindustrialização, tecnologia, infraestrutura e energia renovável.

“Nosso objetivo é que o mundo conheça as riquezas e as oportunidades de Mato Grosso. Queremos conectar investidores internacionais aos projetos certos, contribuindo para o crescimento econômico e social do estado de forma sustentável e inovadora,” destacou Igor Taques.

Conselho Empresarial: Liderança e diversidade

A nova gestão também formará um conselho estratégico composto por lideranças empresariais de diversos setores econômicos. O objetivo é promover debates e soluções que fomentem um ambiente de negócios dinâmico, inclusivo e alinhado às tendências globais.

“Com o conselho, Mato Grosso terá um grupo qualificado e representativo, capaz de propor iniciativas que impulsionem o desenvolvimento local e preparem o estado para os desafios de um mercado globalizado,” reforçou Ruth Semiramys.

Eventos estratégicos para o Estado

A realização de eventos de grande relevância nacional e internacional será outro pilar estratégico do LIDE Mato Grosso. Esses encontros vão destacar as potencialidades do estado, promover o networking entre líderes e investidores e impulsionar discussões sobre inovação, sustentabilidade e competitividade.

“Além de atrair investimentos, os eventos serão fundamentais para reforçar a imagem de Mato Grosso como um polo de excelência econômica e social,” explicou Igor Taques.

Mato Grosso: Protagonismo no Brasil e no mundo

Maior produtor de soja, milho, algodão e carne bovina do Brasil, Mato Grosso desempenha um papel essencial no agronegócio nacional e global. Agora, com o avanço da agroindustrialização e da diversificação econômica, o estado está pronto para ampliar sua relevância nos mercados internacionais.

Com o suporte da rede global do LIDE e a força de suas 1.700 empresas filiadas, o LIDE Mato Grosso trabalhará para conectar o estado às melhores práticas mundiais e consolidar sua posição como um exemplo de sucesso econômico e social. “O LIDE é mais do que uma rede de líderes; é um agente transformador, e estamos prontos para contribuir de forma significativa para o futuro de Mato Grosso,” concluiu Igor Taques.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade