CUIABÁ
15 de junho de 2021 - 19:20

Liberado para treinos na Copa América, Dutrinha será reinaugurado na manhã de sábado

Emanuel Pinheiro confirmou que reinaugura o Dutrinha no sábado, que será local treinos das seleções na Copa América
dutrinha_reinauguração

Por Esportes & Notícias

Finalmente o estádio “Eurico Gaspar Dutra”, o Dutrinha será reinaugurado e com treinamentos das seleções da Colômbia e do Equador, que jogam no domingo, na abertura da Copa América em Cuiabá. As duas delegações desembarcam no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande na noite desta sexta-feira e confirmaram o interesse em treinar em Cuiabá. O secretário adjunto da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado, Jefferson Carvalho Neves, confirmou que a praça esportiva será local de treinos para as seleções. Pouco depois, ainda na manhã desta sexta-feira, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) reafirmou que a praça esportiva será inaugurada na manhã de sábado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A movimentação nesta sexta-feira no velho Dutrinha foi intensa pela manhã. Assim que o pessoal que trabalha no local recebeu a informação da inauguração, começou o trabalho para deixar tudo bem preparado para receber a delegação que vai ao treinamento. “Não sabemos qual a seleção que virá ao Dutrinha para a inauguração. Mas, ela vai encontrar um estádio muito bem preparado. Estamos dando os retoques finais, aparando o gramado, principalmente da chuva desta manhã e já fizemos as marcações do campo”, disse Antenor Neves, o Duca, que trabalha no estádio e que comemora a volta do velho Dutrinha ao futebol.

Ao confirmar o Dutra como local de treinos, Jefferson Carvalho Neves, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Esportes e Cultura disse que o pessoal da CBF e da Conmebol já tinham conversado com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro que recebido o aval da liberação da praça esportiva. “Já está consolidado, confirmado. O prefeito aceitou liberar o Dutrinha para os treinos”.

O vice-prefeito José Roberto Stopa confirmou que o prefeito estará na manhã de sábado no velho estádio para a reinauguração da praça esportiva. Segundo ele, o martelo foi batido no final da tarde, quando membros da Conmebol foram até a Prefeitura de Cuiabá conversar com o prefeito. “Houve a conversa e já está tudo certo. O pessoal que trabalha no Dutrinha está dando os retoques finais”, disse.

Além do Dutrinha, as delegações vão poder utilizar as dependências do estádio Dito Souza, em Várzea Grande e o Centro de Treinamentos do Cuiabá.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também