CUIABÁ

Kalil entrega a 90ª unidade da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande

De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o compromisso assumido na campanha está sendo cumprido em todas as áreas, principalmente na Educação municipal com a entrega das obras de reforma e ampliação de escolas
Foto: Secom VG

publicidade

O prefeito Kalil Baracat e vice José Hazama, entregaram nessa quinta-feira (12) a nonagésima unidade educacional da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande. A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI ‘Brígida Maria Costa Marques’, localizada no Residencial Aurília Curvo, faz parte do calendário comemorativo aos 155 anos da cidade.

A escola conta com 10 salas de aula, 1 sala multifuncional, 2 berçários, 1 sala de amamentação, lactário, cozinha, refeitório, banheiros adaptados, rouparia, sala de professores, almoxarifado e depósito. A creche é do tipo 1, orçada em R$ 1.473.989,04 construída com recursos do Governo Federal (FNDE) e recursos próprios do município.

De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o compromisso assumido na campanha está sendo cumprido em todas as áreas, principalmente na Educação municipal com a entrega das obras de reforma e ampliação de escolas e com a inauguração do Cmei Brígida. “Essa grandiosa obra que foi iniciada na gestão de Dona Lucimar, e finalizada em nossa gestão, é fruto da determinação, do trabalho e dedicação de toda nossa equipe para atender nossas crianças de um, dois e três anos, possibilitando que as mães possam trabalhar para garantir a renda da família. Sabemos que muitas mães são o ‘chefe’ da família, sendo elas responsáveis diretas pelo sustento dos filhos. Esse espaço que estamos entregando hoje será a garantia para que essas mães possam deixar seus filhos, com conforto, segurança e muito carinho, pontuou.

A diretora da escola, professora Maria Bernarda Bareta, disse que o Centro Municipal de Educação Infantil ‘Brigida Maria Costa Marques’ tem capacidade de atender cerca de 168 crianças de um a três anos e 11 meses, em período integral, sendo duas salas para crianças de um ano, quatro salas para crianças de dois anos e quatro salas para crianças de 3 anos. A escola está equipada com mobiliário completo, materiais e brinquedos pedagógicos e parquinho externo.

O secretário Silvio Fidelis lembrou que somente em 2022 estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões em tecnologia, mobiliário e material didático em toda a rede municipal. Silvio destacou que, em parceria com o Governo Federal, Várzea Grande já entregou Centros de Educação Infantil desde a gestão da prefeita Lucimar Campos, e agora entregando o Cmei Brígida. “Nós da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer queremos fazer um compromisso de até o final do ano entregar os outros 10 Cmei’s que estão sendo construídos em Várzea Grande”, anunciou.

Ainda durante a solenidade, o prefeito Kalil Baracat e o secretário Silvio Fidelis assinaram a ordem de serviço para o início das obras de um Centro Esportivo que será construído no bairro.

A inauguração do Cmei ‘Brígida Maria Costa Marques’ foi prestigiada pelos vereadores da Câmara Municipal, secretários municipais, autoridades locais, pelo deputado Paulo Araújo (PP) e pelo senador Jayme Campos.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade