CUIABÁ
25 de fevereiro de 2021 - 12:55

Juarez defende trabalho de Silvano na Seaf e critica exposição de ‘briga’

A insatisfação com Silvano Amaral partiu de deputados estaduais e correligionários do MDB
juarez

Por Esportes & Notícias

Um dos responsáveis pela indicação de Silvano Amaral para ser secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o deputado federal Juarez Costa (MDB) defendeu a atuação do indicado e correligionário, e ainda criticou a exposição da insatisfação com o titular da Seaf.

“Acho que essa briga é uma coisa caseira que não deveria estar aí exposta, fico triste. Não concordo em hipótese alguma com a saída de Silvano da Seaf pelo trabalho que tem feito”, criticou Juarez Costa.

A insatisfação com Silvano Amaral partiu de deputados estaduais e correligionários do MDB, sob a justificativa de que o titular da Seaf estaria promovendo reuniões nas bases eleitorais de outros deputados e realizando entregas de equipamentos e maquinários sem convidar os parlamentares.

Como Silvano Amaral é suplente de deputado estadual e deve ser candidato na eleição do próximo ano, o deputado federal Juarez Costa foi questionado se este seria um ‘medo’ de deputados enfrentarem o titular da Seaf nas urnas.

“Vejo a preocupação de alguns com o desempenho do Silvano. Cada um tem a sua condição de aparecer. Sou deputado federal, se eu trabalhar, der conta do recado, a sociedade vai enxergar. Ele é secretário, se der conta do recado, primeiro o governador [Mauro Mendes] vai enxergar que tem bom secretário e a sociedade vai ver na ponta que tem alguém trabalhando por ele. Então, cada um faz o seu trabalho e depois a sociedade julga. Não temos que ficar com picuinha, brigando por causa de cargo, acho que esse não é o caminho”, argumentou Juarez.

Juarez Costa reafirmou a confiança em Silvano Amaral, que foi seu secretário de Finanças e Governo enquanto foi prefeito de Sinop por dois mandatos. “Não quero o Silvano lá trabalhando por mim ou pelo MDB, e sim pela sociedade, cumprindo o plano de governo. Coloquei R$ 12 milhões para a aquisição de maquinários e o governador colocou mais R$ 12 milhões. Queremos secretário com competência, trabalhando muito, agora se estão deslumbrando que o cara está trabalhando muito e se aparecendo pelo trabalho que está fazendo e vai ser candidato, aí é outra história. Não entro na política para ter medo de adversário, entro para mostrar o que sei fazer. Se der certo deu, se não deu, vamos continuar”, disse.

O deputado federal disse que tem acompanhado a situação pela imprensa e afirmou que Silvano Amaral tem feito um ‘belíssimo’ trabalho à frente da Seaf.

“Tanto é que a Secretaria é uma das melhores hoje. Acho que tudo no diálogo, se resolve. Sou de diálogo, de conversar, do entendimento, o ego tem que ficar de fora, o ego não ajuda na política, o que ajuda é dialogo, parceria, definitivamente acabar com essa especulação sobre Secretaria de agricultura”, disse Juarez que ainda citou os investimentos realizados nos últimos dois anos na Seaf foram superiores dos últimos 10 anos.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também