Por Esportes & Notícias
Um dos responsáveis pela indicação de Silvano Amaral para ser secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o deputado federal Juarez Costa (MDB) defendeu a atuação do indicado e correligionário, e ainda criticou a exposição da insatisfação com o titular da Seaf.
“Acho que essa briga é uma coisa caseira que não deveria estar aí exposta, fico triste. Não concordo em hipótese alguma com a saída de Silvano da Seaf pelo trabalho que tem feito”, criticou Juarez Costa.
A insatisfação com Silvano Amaral partiu de deputados estaduais e correligionários do MDB, sob a justificativa de que o titular da Seaf estaria promovendo reuniões nas bases eleitorais de outros deputados e realizando entregas de equipamentos e maquinários sem convidar os parlamentares.
Como Silvano Amaral é suplente de deputado estadual e deve ser candidato na eleição do próximo ano, o deputado federal Juarez Costa foi questionado se este seria um ‘medo’ de deputados enfrentarem o titular da Seaf nas urnas.
“Vejo a preocupação de alguns com o desempenho do Silvano. Cada um tem a sua condição de aparecer. Sou deputado federal, se eu trabalhar, der conta do recado, a sociedade vai enxergar. Ele é secretário, se der conta do recado, primeiro o governador [Mauro Mendes] vai enxergar que tem bom secretário e a sociedade vai ver na ponta que tem alguém trabalhando por ele. Então, cada um faz o seu trabalho e depois a sociedade julga. Não temos que ficar com picuinha, brigando por causa de cargo, acho que esse não é o caminho”, argumentou Juarez.
Juarez Costa reafirmou a confiança em Silvano Amaral, que foi seu secretário de Finanças e Governo enquanto foi prefeito de Sinop por dois mandatos. “Não quero o Silvano lá trabalhando por mim ou pelo MDB, e sim pela sociedade, cumprindo o plano de governo. Coloquei R$ 12 milhões para a aquisição de maquinários e o governador colocou mais R$ 12 milhões. Queremos secretário com competência, trabalhando muito, agora se estão deslumbrando que o cara está trabalhando muito e se aparecendo pelo trabalho que está fazendo e vai ser candidato, aí é outra história. Não entro na política para ter medo de adversário, entro para mostrar o que sei fazer. Se der certo deu, se não deu, vamos continuar”, disse.
O deputado federal disse que tem acompanhado a situação pela imprensa e afirmou que Silvano Amaral tem feito um ‘belíssimo’ trabalho à frente da Seaf.
“Tanto é que a Secretaria é uma das melhores hoje. Acho que tudo no diálogo, se resolve. Sou de diálogo, de conversar, do entendimento, o ego tem que ficar de fora, o ego não ajuda na política, o que ajuda é dialogo, parceria, definitivamente acabar com essa especulação sobre Secretaria de agricultura”, disse Juarez que ainda citou os investimentos realizados nos últimos dois anos na Seaf foram superiores dos últimos 10 anos.