CUIABÁ

Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses iniciam nesta sexta-feira

As equipes campeãs em cada modalidade e gênero avançam para a fase estadual
Alexandre Loureiro/COB

publicidade

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta realizam a quarta etapa dos Jogos Escolares Mato-grossenses para alunos/atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino e também os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses masculino e feminino para estudantes de 15 a 17 anos.

A quarta etapa começa na sexta-feira (13) e segue até 18 de maio, quarta-feira, nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Os municípios confirmados são: Alta Floresta, Apiacás, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Norte do Norte.
As equipes campeãs em cada modalidade e gênero avançam para a fase estadual de sua respectiva competição. De acordo com o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) Jefferson Carvalho Neves, uma etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis são competições que, além de definir os representantes de Mato Grosso nas fases nacionais, incentivam a prática esportiva entre os alunos.
“Agradecemos ao prefeito de Alta Floresta em aceitar sediar e nos ajudar na realização desses eventos para a formação de jovens atletas no Estado. O governador Mauro Mendes deseja que os estudantes participem de atividades esportivas em todo o Estado e através da Secel têm vários projetos em andamento para fomentar o esporte em nosso Estado”, ressaltou o secretário Jefferson Neves.
Já foram realizadas três etapas regionais. De 08 a 13 de abril, em Campo Verde, os estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos das regiões sul e sudeste iniciaram a programação do evento esportivo. E, de 16 a 21 de abril, estudantes de 12 a 17 anos disputaram a etapa regional Centro Norte, sediada no município de Sorriso.
A terceira etapa foi com os municípios da Região do Médio Norte na cidade de Tangará da Serra no período de 30 de abril a 5 de maio nas quatro modalidades coletivas para estudantes/atletas masculino e feminino com idades entre 12 e 17 anos.
Após a realização da etapa regional de Alta Floresta, Região Norte, que acontece de 13 a 18 de maio, estão programadas mais seis fases de disputas regionais, que serão sediadas nos municípios de Juara, Canarana, Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Alto Garças.
Nas fases estaduais, os Jogos são divididos de acordo com a faixa etária. A etapa estadual dos Jogos Escolares ocorre em Sorriso, de 16 a 22 de julho. E a dos Jogos Estudantis de Seleções serão realizadas em Lucas do Rio Verde, de 24 a 30 de julho. Importante destacar também que os atletas destaques em suas modalidades estão aptos a pleitear o benefício do Bolsa Atleta do Governo do Estado, através do Projeto Olimpus-MT por meio da Secel-MT.
A realização dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses é do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com as Prefeituras Municipais, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e Polícia Militar de Mato Grosso.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade