Jogos Escolares de Mato Grosso são adiados para o mês de maio

Originalmente agendado para começar no dia 1° de maio, o evento esportivo agora ocorrerá a partir do final do mesmo mês
jogos escolares

Por Esportes e Notícias

O início dos Jogos Escolares 2020, fase municipal, categorias A e B, será adiado como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Originalmente agendado para começar no dia 1° de maio, o evento esportivo agora ocorrerá a partir do final do mesmo mês.

As cidades de Colíder e Confresa, por onde começam os jogos, abrem a temporada no dia 29 de maio. A partir de então o calendário segue com as etapas dos jogos escolares por região. Dez etapas regionais e duas etapas estaduais antecedem as fases central e nacional.

“As etapas municipais ficarão a cargo dos municípios. Prefeitos e gestores de esporte realizarão os jogos. Estamos com uma proposta de calendário que será atualizada semanalmente. A expectativa é que no final do mês de maio os jogos escolares 2020 comecem”, explicou Allan Kardec, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

A competição será realizada em 10 municípios diferentes na fase regional e em mais três outras nas etapas estaduais, com programação que vai de maio a agosto, podendo sofre alterações.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também