CUIABÁ

Joaquim celebra estreia no Brasileirão e diz estar preparado para ajudar o Cuiabá na temporada

O defensor substituiu o titular Alan Empereur, se saiu bem e ajudou o Dourado a não ser vazado no duelo
AssCom Dourado

publicidade

Com a missão de substituir Alan Empereur, o zagueiro Joaquim realizou sua estreia pelo Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro, no último sábado, pela 13ª rodada da competição nacional. O jogador de 23 anos foi uma surpresa na escalação inicial, se portou bem e foi um dos responsáveis para que o Dourado não fosse vazado no duelo.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade, me dediquei muito para esse momento, trabalhando duro e graças a Deus ela apareceu. Estava preparado, pude entrar e cumprir meu papel na defesa. Agradeço toda a comissão pela confiança, meus companheiros de trabalho também que me ajudaram muito neste momento. Fiquei muito feliz de ter estreado no Brasileiro. Não completou 100% da felicidade pois queríamos sair com a vitória, não foi possível, mas agora é focar no próximo jogo e dar o máximo para sair com os três pontos”, destacou.

O defensor jogou seus primeiros com o manto auriverde no Brasileirão, porém já havia atuado pelo Cuiabá em 2022. Joaquim foi titular em três oportunidades durante a Copa Sul-Americana. O atleta destacou suas características e disse estar pronto para ajudar o elenco na sequência da temporada.

“Eu sou um cara muito competitivo, não gosto de perder, acho que todo mundo é assim. Eu me entrego, dou o meu máximo no dia dia para poder ajudar o Cuiabá. Sou um zagueiro rápido, forte e creio que isso ajuda muito a linha ali atrás (último terço do campo)”, explicou o zagueiro.

O Cuiabá volta a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (26), quando visita o Goiás, no estádio da Serrinha, às 17h (de MT). O jogador projetou um jogo difícil, mas destacou que o Dourado buscará o triunfo no confronto.

“A gente sabe que todo jogo do Campeonato Brasileiro é difícil. Sabemos que vamos enfrentar um grande jogo contra o Goiás, mas estamos nos preparando bem para chegar lá e buscar os três pontos”, concluiu.

O Cuiabá ocupa a 18ª posição do Brasileirão, com 13 pontos, dois atrás do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade