João Batista se reúne com secretário e Fórum Sindical para tratar de RGA e direitos da classe

joãobatista_deputado

Por Esportes & Notícias

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado João Batista (Pros), esteve reunido com o Fórum Sindical e o secretário de Planejamento, Basílio Bezerra, nesta quinta-feira (10). O motivo do encontro é promover a aproximação entre a classe servidora e a pasta para buscar atendimento da demanda dos funcionários públicos de Mato Grosso.
Batista argumentou que o Estado e os servidores estão muito distante e direitos conquistados não estão sendo cumpridos. O parlamentar ainda argumenta que o governo Federal tem retirado muitos direitos dos servidores de carreira e a intenção é impedir que o Estado também siga por este caminho.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de aproximação entre o fórum sindical e a Secretaria de Gestão. Tudo relacionado ao funcionalismo público é tratado na Secretaria de Gestão e ela estava um pouco distante dos representantes classistas. Várias pautas foram tratadas e já saímos com o compromisso do secretário Basílio de marcar novas agendas para que a coordenação do fórum sindical venha se reunindo e tratando assunto por assunto”, pontua o presidente.

Nos últimos anos, o funcionalismo público tem protagonizado grandes greves e protestos contra ações do Executivo que são “injustas” na visão da classe trabalhadora. O pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) é um dos pontos altos de desentendimentos todos os anos e foi tratada na reunião de hoje.

“Questão de progressão de carreira, direitos adquiridos e não cumpridos até agora, RGA, pagamento de licença prêmio. Estamos trabalhando no sentido manter esses direitos. Não é porque o governo federal está retirando que o Estado tem que tirar também”, destaca o deputado que era presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen) até assumir o mandado no Legislativo.

João Batista fica na presidência até o retorno de Eduardo Botelho (DEM) que trata de sequelas da covid-19 e diz que está bem e curado.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também