CUIABÁ
15 de junho de 2021 - 18:31

Jefferson Neves diz que Cuiabá já está pronta para a Copa América

Adjunto disse que 400 homens as forças de segurança estarão trabalhando a cada partia da Copa América em Cuiabá
jefferson_neves

Por Esportes & Notícias

Quatro hotéis estão reservados para abrigar as seleções, comissões técnicas, dirigentes, arbitragens e integrantes da Conmebol para a Copa América em Cuiabá, que terá a presença de ao menos 400 membros das forças de segurança por partida garantindo as medias protetivas e sanitárias aos jogadores. O secretário adjunto de Esportes da Secretaria Estadual de Cultura e Esportes, Jefferson Carvalho Neves que garantiu que a Arena Pantanal está totalmente preparada para a competição e que poderia até receber público, com toda a garantia necessária, caso a Conmebol, organizadora do evento solicitasse a abertura dos portões para os torcedores.

Jefferson Carvalho Neves disse ao Esportes & Notícias que quatro hotéis foram reservados para abrigar as seleções sul-americanas, dirigentes dos países envolvidos na competição, arbitragens e diretores da CBF e da Conmebol. Foram reservados os hotéis De Ville e Holliday In para as delegações. Odara, para arbitragens e o hotel Paiaguas, onde vão ficar os dirigentes

O adjunto ressaltou ainda que Cuiabá já está preparada para a competição e a presença das delegações, que começam a chegar na noite deste sábado, como Colômbia e Equador, as duas seleções que abrem a Copa América em Cuiabá, no domingo, a partir das 19 horas, na Arena Pantanal.

“Já estamos com tudo preparado. Estamos só aguardando um posicionamento do Judiciário com relação as medidas restritivas, que devem ser definidas ainda nesta sexta-feira. Todas as determinações serão cumpridas durante toda a participação de Cuiabá na competição. Já a partir da noite desta sexta-feira vamos começar a colocar em prática todas as medidas, desde a chegadas das delegações da Colômbia e Equador, até a chegadas delas ao hotéis onde ficarão hospedadas, saídas para treinamentos, para o jogo na Arena Pantanal e o retorno a seus países. Segundo ele, o contingente na área de segurança será de 400 pessoas entre Polícias Militares, Civis e Federais, incluindo ai Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Neves assegurou que com relação as medidas sanitárias tudo será realizado com determina o protocolo, com testes de vacinação a cada 48 horas nos jogadores, comissões técnicas, dirigentes, pessoal que estará na Arena Pantanal para trabalhar e até mesmo os gândulas, que terão contatos mais próximos com os jogadores, na entrega de bolas. “Está tudo pronto. Vamos testar todo mundo a cada 48 horas. Quem testar negativo será imediatamente retirado e colocado em quarentena, como determina o protocolo” afirmou.

O secretário-adjunto, lembrou que em nenhuma partida haverá a presença de torcedores, o que é lamentável em uma competição tão importante como a Copa do Brasil, mas segundo ele, necessária diante a crise pandêmica que o Brasil passa. Segundo ele, ainda assim se a CBF e a Conmebol liberasse a presença das torcidas, a Arena Pantanal já teria condições de receber ao menos 30% de sua capacidade de público, em torno de 17 mil torcedores.
“A Arena Pantanal está preparada para ter torcedores nas arquibancadas. Assim que o Cuiabá ganhou o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro iniciamos um trabalho objetivo de colocar a Arena nas condições exigidas pela CBF, inclusive no que tange com a volta de torcedores. As arquibancadas estão preparadas, banheiros. Tudo foi remodelado”, explicou Jefferson Neves.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também