CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 19:32

Jayme Campos diz que DEM hoje tem musculatura para ser protagonista

DEM.

Por: Esportes & Noticias

Um dos principais líder do Partido Democrata, DEM, em Mato Grosso e vice-presidente da Executiva Nacional, o ex-governador Jayme Campos disse na noite desta sexta-feira durante ato de filiações na sigla e que contou com o presidente nacional do partido, ACM Neto, prefeito de Salvador e o presidenciável Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, que a sigla no Estado está mais forte do que nunca e que pode e tem o direito de ser o grande protagonistas nas eleições deste ano. Campos descartou qualquer possibilidade do deputado estadual e ex-presidente da sigla no Estado, Dilmar Dal Bosco deixar o DEM. O parlamentar está revoltado por não ter sido ouvido para a formação da novo diretório estadual que tem o deputado federal Fábio Garcia como presidente.

Ao lado de Rodrigo Maia e ACM Neto, Jayme Campos só não confirmou se o DEM será mesmo o protagonista na eleição deste ano com nome para governador e senador. Cauteloso ele lembrou que a convenção do partido será realizada entre junho e julho e até lá muita coisa pode acontecer. Mas deixou claro que hoje o DEM está em uma condição bem diferente em relação as eleições passadas

“Hoje o DEM tem candidato a governador, a senador, a deputado federal, a deputado estadual Hoje, com a chegada de novas lideranças somos um partido mais encorpado e em condições de ser cabeça de chapa”, disse.

Ao ser questionado sobre uma aliança com o PSDB do governador Pedro Taques, Jayme Campos manteve a diplomacia, sempre olhando para o deputado federal Nilton Leitão, tucano que esteve presente na festa democrata. Disse que ainda é cedo para se definir candidaturas majoritárias e que o melhor é aguardar os acontecimentos futuros. Lembrou ainda que o novo filiado, ex-prefeito Mauro Mendes ainda não se decidiu se pretender disputar o Governo do Estado ou a Senatoria, ou se atuará apenas como militante nesta história. “Vamos aguardar um posicionamento do Mauro Mendes. A partir do momento em que tomar uma posição ficará mais fácil decidir sobre a nossa participação nesta eleição”, confirma.

Com relação ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que na tarde desta sexta-feira teria provocado um alvoroço no partido ao reclamar que não tinha sido ouvido sobre a formação do novo diretório estadual e ameaçava deixar a sigla, Jayme Campos contemporizou afirmando que foi apena uma reclamação momentânea que tudo já está resolvido.

“O Dilmar não sabia que estamos formando o novo diretório. Não tem nada definido ainda, a não ser o nome do Fábio Garcia como presidente do Diretório e ele já tinha conhecimento disso. Dilmar será consultado em tudo no Democrata e ele vai continuar conosco”, confirmou. O problema é que como havia prometido, o parlamentar do Nortão preferiu viajar para sua base eleitoral e não foi até a festa de filiações.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também