Sem muitas expectativas daqui até o final da temporada e entrando em campo apenas para cumprir tabela no Brasileirão, o Cuiabá deve encontrar um Bahia sedento para somar pontos e entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
A delegação baiana desembarcou na noite de quinta-feira (28) na capital mato-grossense e encerrou a preparação para o duelo na sexta (29) com treinamento no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A comissão técnica do Tricolor realizou trabalhos técnicos, táticos e de finalizações.
O principal impasse de Rogério Ceni é em relação à condição física de Thaciano. O meia sentiu um desconforto muscular no aquecimento da partida contra o Athletico e não treinou com bola durante a semana.
Caso fique de fora do confronto diante do Dourado, o jogador se junta a David Duarte, Iago Borduchi e Rezende como desfalques do Bahia.
Veja provável escalação
Adriel; Gilberto [Santi Arias], Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly [Biel] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.
Situação do Tricolor
Sem saber o que é vencer há sete partidas, o Bahia tenta triunfar para entrar na zona de classificação da Liberta. Atualmente, o Bahia é o 8º colocado, com 47 pontos, um ponto a menos que a equipe que ocupa o sétimo lugar, o Cruzeiro.