Índio de 36 anos é atacado por onça pintada no Pantanal mato-grossense

Caso ocorreu ao lado da Fazenda São João na noite de sexta-feira. A vítima, que é Guapó, teve que ser trazido para Cuiabá, onde passou por cirurgia e aguarda avaliação médica
indio_2

Por Esportes & Notícias

Um Índio da etnia Guapó, com aldeia no Pantanal Mato-grossense, foi atacado por uma onça pintada na noite de sexta-feira (16), nas proximidades da fazenda São João, em Barão de Melgaço (distante 134km de Cuiabá). Com ferimentos na cabeça e outras partes do corpo, o homem de 36 anos teve de ser trazido para Cuiabá para passar por cirurgia devido o grande fluxo de sangramento.

Ele recebeu os primeiros socorros ainda na área pantaneira. Os ferimentos foram em sua maioria na cabeça, no pescoço, nas costas e nos braços da vítima, que foi identificado como Irenaldo José da Silva.

Conforme informações do tenente coronel Dércio, do Corpo de Bombeiros Militar, dois soldados que estavam na região do Rio Pixaim foram ao atendimento primário da vítima e relataram a situação aos seus coordenadores.

Ao chegar ao local, os soldados Zancanella e França relataram que a vítima estava ferido na região da cabeça, porém, já tinha recebido os primeiros socorros do médico Rafael Lobo, residente da mesma aldeia que a vítima também mora.

O médico relatou que Irenaldo estava consciente, porém, com saturação baixa. A estratégia da equipe foi conduzir a vítima junto do médico ao encontro da unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), visto que estava com perda significativa de volume sanguíneo.

No trajeto, a vítima foi transferida para a ambulância que deslocava de Poconé junto de uma viatura da Força Nacional. O vítima, entregue à unidade médica de Poconé (distante 105km de Cuiabá), teve que ser transferido para Cuiabá, pois os ferimentos eram muito extensos, chegando a atingir uma artéria. Ele necessitava de um atendimento especializado em um centro cirúrgico.

A vítima foi entregue no centro cirúrgico em Cuiabá por volta de 01h da madrugada deste sábado, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com vida. Segundo Dércio, o atual estado de saúde do indígena ainda não foi informado pela equipe médica.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também