CUIABÁ
22 de janeiro de 2021 - 15:56

Ibope mostra empate entre Abílio e Emanuel; ambos com 50%; eleição será voto a voto

Emanuel cresce e Abílio despenca aponta Ibope, que prevê uma disputa voto a voto no domingo, dia da eleição que escolherá o novo prefeito de Cuiabá
abílio_emanuel

Por Esportes & Noticias

Rigorosamente empatados em 50%. É o que mostra a pesquisa do Instituto Ibope realizada em Cuiabá, a segunda em um intervalo de apenas cinco dias. Pelo resultado, a previsão e de que a disputa entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição e o vereador Abílio Brunini Júnior (Podemos) será disputada no domingo, dia do pleito, rigorosamente no voto a voto. Entretanto, a pesquisa mostra também que o atual prefeito está em ritmo de crescimento junto ao eleitora tendo subido 4 pontos percentuais desde a última divulgação na segunda-feira com a desta sexta-feira.

Segundo o Ibope, o vereador Abílio Brunini, apresentou queda de 54% da primeira apuração para 50% agora, enquanto que Emanuel Pinheiro entrou em ritmo de aceleração indo de 46% para 50%.
Nos votos totais, o Ibope revela que ambos os candidatos estão com 45% dos eleitores, sendo que brancos e nulos representam 8% e não sabem ou não responderam ficou em 3%. Neste percentual, Abílio Brunini caiu de 48% para 45% e Emanuel subiu cinco pontos percentuais indo de 40% para 45%.

O Ibope informa que a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos nesta pesquisa 602 eleitores entre os dias 25 e 27 de novembro e ela foi registrada
na Justiça Eleitoral: MT‐09681/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também