CUIABÁ

Hackers invadem sistema de prefeitura de MT e tentam acessar contas bancárias

Ainda segundo nota enviada pela prefeitura, diversas medidas foram tomadas para que o sistema seja restabelecido o mais breve possível

publicidade

Hackers invadiram o sistema da prefeitura de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), e infectaram o banco de dados dos servidores, o que impediu o atendimento de moradores do município pelo órgão que necessitam de acesso ao sistema.

Em nota, a prefeitura da cidade informou na quinta-feira (20), que, apesar da invasão dos hackers no sistema, eles não conseguiram ter acesso às contas bancárias e nenhum real foi roubado pelos criminosos.

“A ação criminosa não alcançou as contas bancárias, de modo que nem um real foi subtraído, porém ocasionou sérios transtornos com a infecção do Banco de Dados, o que impossibilita de realizar acesso ao sistema e impede o atendimento ao público neste momento”, diz trecho da nota.

Ainda não há informações sobre os hackers que invadiram o sistema. Após o ocorrido, um boletim de ocorrência foi registrado pela prefeitura.

Ainda segundo nota enviada pela prefeitura, diversas medidas foram tomadas para que o sistema seja restabelecido o mais breve possível.

A Polícia Civil investiga o caso.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade