Gustagol está trocando o Corinthians pelo Internacional

De saída do Corinthians, Gustagol negocia com o Inter para ser alternativa a Guerrero
gustagol_inter

Por Esportes e Notícias/Com Globoesporte

Enquanto acerta a saída do Corinthians, Gustagol define o novo destino. O centroavante conversa com o Inter para ser a nova alternativa para o ataque a qual tanto pleiteia Eduardo Coudet. A ideia dos gaúchos é contar com o jogador pelo empréstimo de um ano. A informação foi dada pelo Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A posição é tema de discussão no Beira-Rio desde a contratação do treinador. Coudet queria mais peças para o ataque, com imposição para cumprir as funções de Paolo Guerrero quando este não estiver à disposição e, em determinados momentos, até dividir espaço com o peruano em campo.

O técnico argentino, aliás, começou a ter um acompanhamento mais próximo de Gustagol no ano passado. Então no Racing, Coudet enfrentou o centroavante pela Sul-Americana e, inclusive, marcou um gol.

O Inter vasculhou o mercado atrás de opções. Lucas Pratto, do River Plate, era o alvo, mas os valores envolvidos inviabilizaram o avanço. Recentemente, inclusive, Coudet afirmou que havia um jogador perto de ser contratado pelo clube gaúcho.

Após uma reformulação, o Inter ficou apenas com Marcos Guilherme, Paolo Guerrero, William Pottker, Netto e João Peglow para o setor, estes dois últimos formados no clube. A situação tem feito Coudet improvisar os meias D’Alessandro, Thiago Galhardo e Martín Sarrafiore mais próximos ao peruano.

Gustagol participou da eliminação do Timão da Libertadores na última quarta-feira, quando os comandados de Tiago Nunes venceram o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, mas caíram pelo saldo de gols (perderam o jogo de ida por 1 a 0).

No Corinthians, estava atrás de Mauro Boselli e Vagner Love na hierarquia. A chegada de Yony González, que atuou no Fluminense na última temporada e foi negociado com o Benfica, diminuiu seu espaço.

Aos 25 anos, Gustagol tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Na atual temporada, participou de três partidas, sem balançar as redes. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também