Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Grupo criminoso especializado em furtos a apartamentos residenciais é alvo da Polícia Civil

Duas pessoas foram presas em Cuiabá e outras duas, em Rosário Oeste

publicidade

A Polícia Civil desmantelou, nesta sexta-feira (19), um grupo criminoso especializado em furtos a apartamentos. Dois deles foram detidos, em Cuiabá, pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Outros dois foram presos em Rosário Oeste, com apoio da Polícia Militar.

Inicialmente, a Polícia Civil obteve informações de que dois homens estariam tentando invadir prédios residenciais na região do bairro Goiabeiras, na Capital.

Diante das informações, foi iniciada uma investigação, que culminou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de um menor de 17. Ambos foram detidos em flagrante delito e conduzidos até a delegacia para os devidos esclarecimentos. Durante a investigação, a equipe policial conseguiu confirmar que se tratava de um grupo criminoso composto por quatro indivíduos, provenientes de São Paulo, especializados em praticar furtos com esse modus operandi.

“Esse grupo age da seguinte forma: eles obtêm informações pessoais das vítimas, como nome, endereço e número do apartamento. Daí, vão até as moradias delas. Muitas vezes, acabam conseguindo acesso ao interior dos prédios ou condomínios e tentam praticar o furto. Por isso, a importância de as portarias estarem atentas e não liberarem a entrada de pessoas apenas com a confirmação dessas informações, mas sim com a devida autorização do morador”, explicou o delegado da Derf, Daniel Machado.

Diante dessas informações, a Derf deu prosseguimento à investigação, conseguindo identificar, na cidade de Rosário Oeste, os demais integrantes do grupo criminoso, bem como o veículo utilizado por eles. Em seguida, as informações foram repassadas à Polícia Militar do município, que procedeu à abordagem do veículo e à prisão de outros dois indivíduos.

Após a prisão, a dupla foi conduzida à Derf, em Cuiabá, para os devidos procedimentos legais.

Os quatro detidos foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. Três deles devem responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O menor de idade deverá responder por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

publicidade