CUIABÁ

Governo investe R$ 5 milhões na construção de quadras em escolas estaduais de Primavera

A obras serão realizadas pela empresa Titanium Construtora
Cinco escolas estaduais de Primavera serão beneficiadas com a construção de quadras poliesportivas cobertas - Foto por: David Borges/Seduc-MT

publicidade

Da Redação

O Secretário de Educação, Alan Porto, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, assinaram nesta quinta-feira (13.01), as ordens de serviço para a construção de quadras poliesportivas cobertas em cinco escolas estaduais do município.

A obras serão realizadas pela empresa Titanium Construtora, com investimentos na ordem de R$ 5 milhões em convênios do Governo do Estado para as escolas Alda Gawlinski Scopel, Ceja Getúlio Dornelles Vargas, Padre Onesto Costa, Paulo Freire e Campo Vila União.

“Projetos como este que saírem do papel são motivo de orgulho, pois são investimentos que estão chegando na ponta e vão contribuir para o ensino e aprendizagem dos nossos estudantes. As quadras eram esperadas há mais de 20 anos e agora podemos dizer que é um sonho realizado para os estudantes e diretores”, destacou o secretário de Educação, Alan Porto.

“Quero agradecer ao governador Mauro Mendes e ao secretário Alan pelo empenho em conveniar um valor desse com Primavera para que estas obras pudessem mudar a história da Educação no nosso município”, ressaltou o prefeito de Primavera, Leonardo Bortolin.

Diretor da Escola Estadual Getúlio Dornelles Vargas, Jorge Luiz Penariol, conta que esta é uma conquista esperada há 29 anos. “É um momento de muita alegria, uma grande conquista para toda a comunidade escolar. Passamos todo esse tempo sem uma quadra coberta e isso dificultava muito as práticas de esporte e demais atividades para a utilização da quadra”, disse.

De acordo com a diretora da Escola Estadual Alda Gawlinski Scopel, a entrega da quadra poliesportiva será muito comemorada. A unidade atende cerca de 1.100 alunos do ensino médio.  “Com certeza chamaremos os estudantes para celebrar conosco, inclusive os antigos alunos que nos cobravam bastante”, afirmou a diretora.

Também participaram da assinatura o vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Goés, a secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, representantes da empresa Titanium e diretores das demais escolas beneficiadas com as quadras cobertas.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade