CUIABÁ

Autoridades lamentam morte da mãe do deputado Eduardo Botelho

Velório de dona Venina Vieira de Souza está sendo realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, e o sepultamento será nesta sexta-feira (14), em Jangada
bot mamy

publicidade

O Governo de Mato Grosso divulgou nota de pesar pelo falecimento da mãe do deputado estadual Eduardo Botelho. Dona Venina Vieira de Souza faleceu aos 83 anos na tarde dessa quinta-feira (13) em sua casa no CPA III, Setor II, em Cuiabá. A matriarca da família Botelho tratava hipertensão e diabetes e faleceu de causas naturais em sua residência, onde recebia todos os cuidados necessários para o restabelecimento da saúde.

Dona Venina era natural de Várzea Grande e teve oito filhos, dois deles políticos mato-grossenses, o deputado Eduardo Botelho e do ex-vereador por Cuiabá e ex-deputado estadual Luiz Marinho.

Na nota divulgada pelo governo, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virgínia Mendes, expressaram pesar pela perda da mãe do parlamentar.

“A perda de um ente querido é sempre difícil, mas perder a mãe é terrível, é uma dor enorme. Estamos em oração para que o deputado passe por esse momento com o conforto de que dona Venina está nos braços de Deus”, lamentaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também fez questão de prestar condolências ao parlamentar.

“Lamento muito essa perda e desejo que o amigo tenha forças para superar esse momento tão difícil que é perder a mãe”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também lamentou o falecimento de dona Venina.

“Neste momento de dor com a perda de sua matriarca, dona querida Venina, professora, mãe de dois grandes políticos do nosso Estado, Botelho e Luiz Marinho, minhas condolências e apoio aos familiares”, declarou Emanuel.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), por meio de seu presidente, Neurilan Fraga, também se manifestou. Por meio de nota, Neurilan se solidarizou com o deputado Eduardo Botelho e os demais familiares, “neste momento de dor e angústia”.

“Manifestamos os nossos sentimentos ao deputado Botelho, a todos os familiares e amigos da senhora Venina, pois sabemos que a dor é imensa. Que Deus possa levar consolo e alento a todos os que sofrem com essa  dolorosa perda”, disse Neurilan Fraga.

O velório de Dona Venina está sendo realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, desde as 23h de ontem. O sepultamento será nesta sexta-feira (14), na cidade de Jangada.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade