FMF confirma jogo entre Luverdense e Cuiabá pelo Mato-grossense

Na semifinal, o Dom Bosco, que sonha em voltar a disputar a Copa do Brasil do ano que vem – o mato-grossense terá três vagas – aguarda exatamente este confronto entre Poconé e União para saber quem vai enfrentar
dombosco_operário

Por Esportes & Noticias

O Campeonato Mato-grossense já tem duas equipes garantidas nas semifinais e um jogo que sequer teve início nas quartas de finais. Mas, mesmo assim já tem data estabelecida para se conhecer o campeão estadual: 20 de dezembro com a disputa da grande finalíssima.

O único jogo que ainda não aconteceu pelas quartas de finais foi entre Luverdense e Cuiabá que já foi um dos maiores clássicos deste século. A primeira partida está marcada para acontecer no dia 3 de dezembro e ninguém sabe que o time de Lucas de Rio Verde vai entrar em campo. Com grandes dívidas e falta de apoio da atual classe política da cidade e dos empresários, o clube praticamente não tem jogadores para colocar em campo. Mas, de certa forma a família Lawisch, que comanda o clube já vê uma luz no fim do túnel, pelo menos para o próximo ano. Eles apoiaram o grupo, formado pelo vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) e recuperou na eleição do último dia 15 a Prefeitura da cidade, o que dá um novo ânimo para voltar a ser grande.

A família evita falar em voltar a ter o apoio logístico da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, mas reconhece que na atual administração a situação do clube foi difícil. Entretanto, culpa mais a falta de apoio empresarial que culminou com a pandemia do coronavírus e admite que a situação pode melhorar. Tanto que já fala até em mandar a equipe a campo para enfrentar o Cuiabá, mesmo que seja formada com jogadores pratas da casa, do time Sub-21, sem grande experiência em jogos decisivos.

E este jogo programado para o dia 3 de dezembro será em Lucas do Rio Verde, com a segunda partida acertada para o dia 6 de dezembro, em Cuiabá, que autorizou o agendamento dos jogos com menos de 66 horas de intervalo entre as partidas do Mato-grossense e a competição nacional.

SEMIFINAL

Mas se os jogos entre Luverdense e Cuiabá já tem datas definidas, duas equipes vão ficar em compasso de espera, apenas treinando enquanto não voltam a campo: Dom Bosco e Nova Mutum. Elas já estão confirmadas na fase semifinal do Estadual. O Dom Bosco se classificou após vencer o Operário, no primeiro jogo por 1 a 0 e no segundo na cobrança de penalidades máximas. Já o Nova Mutum superou o Sinop com uma vitória de 1 a 0 em casa e um empate em um gol, na última quinta-feira e que terminou em briga generalizada ao final da partida.

O outro semifinalista será conhecido entre União e Poconé, no meio de semana. No primeiro jogo do mata mata houve empate sem gols. O segundo jogo será no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis e o União espera que o fator campo seja determinante para a classificação.

Na semifinal, o Dom Bosco, que sonha em voltar a disputar a Copa do Brasil do ano que vem – o mato-grossense terá três vagas – aguarda exatamente este confronto entre Poconé e União para saber qual das duas equipes será seu adversário. A principio esta partida será realizada no dia 2 de dezembro.

Na outra ponta, já classificado, o Nova Mutum vai intensificar seus treinamentos aguardando para saber se vai enfrentar Luverdense ou Cuiabá.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também