Flu deixa vitória escapar contra o Avaí e ainda corre risco de queda

62237

O Fluminense chegou muito perto do alívio completo no Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar a vitória sobre o Avaí aos 46 minutos do segundo tempo. O tricolor vencia o time catarinense por 1 a 0, com um gol de Marcos Paulo ainda na primeira etapa, mas recuou no fim da partida e acabou sofrendo o empate com João Paulo cobrando pênalti.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 42 pontos e ainda não garantiu matematicamente a permanência na série A do Brasileirão. O Cruzeiro, primeiro time na zona do rebaixamento, tem três jogos pela frente e pode passar o tricolor. A Raposa entra em campo nesta segunda-feira (02), contra o Vasco, em São Januário, às 20h. Uma vitória cruz-maltina garante o Flu na primeira divisão.

Restou aos tricolores torcerem para o rival na última partida da 36ª rodada. O Fluminense não fez o seu papel em Florianópolis. Depois de duas vitórias consecutivas, saiu na frente contra o lanterna da competição e dominava as ações. A partir da metade do segundo tempo, recuou, pareceu cansado, e deu chances ao Avaí. O pênalti do empate foi cometido por Nino em cima de Jonathan e precisou ser cobrado duas vezes. Na primeira, defesa de Marcos Felipe. O goleiro estava adiantado e o VAR mandou voltar. Na segunda, João Paulo não desperdiçou.

Ouça na Rádio Nacional

O técnico Marcão comentou a frustração após o empate fora de casa.

“A gente queria tá jogando mais em cima, com mais volume de jogo. Nossa equipe parou de tocar a bola. Obviamente é desgastante essa pressão toda que vem acontecendo, de resultados, de cobranças. Foi a terceira partida em uma semana. A gente fez algumas mudanças para ver se continuava marcando em cima, trazendo nossa equipe para cima e fazer o nosso jogo de posse de bola e controle, ditando o ritmo do jogo. A partir do momento que a gente não conseguiu controlar, o jogo ficou muito igual, muito aberto. O Fluminense poderia ter feito o segundo, mas fomos penalizados com o empate do Avaí”.

O Fluminense entra em campo na próxima quarta (04) contra o Fortaleza, às 21h30min, no Maracanã. Dependendo do resultado da partida entre Vasco e Cruzeiro, o tricolor pode jogar tranquilo, pensando em uma vaga para a Sul-Americana, ou pressionado, ainda fugindo do rebaixamento.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também