Figueirense joga a toalha e decide abandonar a Série B do Brasileirão

47691
Figueirense decidiu abandonar a Série B do Brasileirão arrow-options
Facebook/Reprodução

Figueirense decidiu abandonar a Série B do Brasileirão

Assolado numa crise financeira sem precedentes, o Figueirense tomou uma atitude drástica e comunicou oficialmente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que decidiu abandonar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Jogadores do Figueirense dão W.O. em jogo da Série B por atraso em pagamentos

Segundo informações do Globoesporte , a formalização foi feita no último final de semana por Cláudio Honigman, presidente da Elephant, empresa que administra o Figueirense desde 2017.

Na semana passada, o Conselho Deliberativo do clube catarinense divulgou documento informando que o contrato firmado há dois anos com empresa teria sido quebrado.

Francisco de Assis, presidente do Conselho, confirmou em entrevista coletiva que a Elephant não administra mais o clube. Ele afirmou que Cláudio Honigman tenta reverter o distrato exigindo R$ 3 milhões, além do perdão das dívidas do clube.

Leia também: Jogadores do Figueirense divulgam nota e culpam diretoria por W.O.

Caso o STJD valide o pedido de abandono do Figueira da segunda divisão nacional, o clube pode ser suspenso de todas as competições organizadas pela CBF por dois anos, incluindo futebol profissional e categorias de base.

Além disso, após cumprir a suspensão, o clube voltaria às atividades na Série D, a quarta divisão, conforme rege o regulamento das competições no futebol brasileiro.

O Figueirense tem uma dívida total de R$ 120 milhões, segundo balanço do clube. Neste ano, por falta de pagamento de salários, os jogadores se recusaram a entrar em campo diante do Cuiabá, fora de casa,  e o time foi derrotado por W.O.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também