CUIABÁ

Faissal defende fortalecimento da economia e desobstrução de obstáculos

Deputado apontou que energia solar ajuda no desenvolvimento econômico de MT

publicidade

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) participou, na noite de quinta-feira (30), de um seminário que discutiu propostas de desenvolvimento regional e nacional e estratégias para o fortalecimento de políticas públicas de desenvolvimento sustentável. O evento, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, contou ainda com a participação do presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon.

No encontro, Faissal defendeu propostas como a defesa da energia solar, uma de suas maiores batalhas no parlamento estadual. O parlamentar destacou que lutas como essa são essenciais para o desenvolvimento de Mato Grosso, pois trazem uma fonte energética mais barata, limpa e por consequência, mais eficiente para as empresas e indústrias localizadas no estado.

“Vejo silos de arroz e soja, por exemplo, mantidos por energia solar. Queremos mudar a forma de pensar dos nossos gestores e que eles não pensem só em arrecadar. Ninguém vai querer investir em Mato Grosso com tantos obstáculos, e um deles é a energia. Precisamos de uma energia mais limpa e sustentável. Nós precisamos nos desenvolver, agregar valor e fortalecer a economia”, afirmou.

Além de Faissal e Marrafon, participou do evento a presidente do Cidadania Mulher, Neura Rejane. O seminário foi realizado com apoio da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), sediada em Brasília e vinculada ao partido. O objetivo da apresentação é o de incentivar a educação política e a formação de novas lideranças em diferentes áreas de atuação.

Faissal Calil (E) e Marco Marrafon

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade