Faiad afirma que MDB só tem plano “E” de Emanuel e não abre mão da candidatura

faiad_ata

Por Esportes & Notícias

Horas antes da convenção do seu partido, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não disse sim para a candidatura. O presidente da sigla, Francisco Faiad assegura que a indecisão será contornada e que o grupo não abre mão de que o gestor dispute a reeleição.

A convenção partidária será realizada na noite desta terça-feira (15), sem a presença de Emanuel, que está viajando para atender a compromissos como prefeito da capital. No entanto seu nome é aprovado e será anunciado mesmo com sua ausência, como garantiu Faiad.

“O MDB está aprovando a reeleição ele como prefeito. Não temos plano B e nem C, temos plano E de Emanuel e não abrimos mão. Estamos decidindo sobre vereadores e deliberando sobre o nome da chapa e o vice- prefeito, que será definido nas próximas horas”, frisou o presidente.

São cogitados para o cargo de vice o médico diretor do Hospital e Maternidade Santa Helena, Marcelo Sandrin (PP), o ex-adjunto da Saúde, Milton Corrêa (PTB), o médico José Augusto da Silva Curvo (PL), tampinha”,e a ex-candidata a vice-governadora na chapa do atual senador da República Wellington Fagundes, Sirlei Teis (PL).

Faiad cita que o empecilho para que Emanuel Pinheiro decida pela candidatura é a vontade da família. O político sempre frisou que não tem esse apoio para tentar a reeleição e o fato pesa em sua escolha.

“Esposa e filho entendem que ele já deu sua contribuição à Prefeitura de Cuiabá e que ele deveria tirar o time de campo para descansar e trabalhar de outra forma pelo município. Mas ele quer, sim. A vontade dele é disputar a prefeitura de Cuiabá”, diz o presidente.

Por conta a pandemia do novo coronavírus, a campanha eleitoral terá menos “corpo a corpo”. Menos contato com o eleitor e ações mais tímidas para evitar aglomeração. A aposta será nas redes sociais para difundir o nome e as propostas dos candidatos.

“Este ano a campanha eleitoral vai ser diferente. Não teremos uma campanha de aglomeração. Temos aqui uma convenção do MDB sendo feita timidamente, gostaríamos de estar em um ginásio”, completou.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também