Um homem identificado como Erik Gustavo dos Santos Cardoso Agenor, de 20 anos, morreu durante um confronto com policiais da Força Tática, na madrugada desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres. A ação policial tinha como objetivo apurar informações sobre a possível realização de um “tribunal do crime” na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu denúncias de que integrantes de uma facção criminosa estariam promovendo um “salve”, com possíveis execuções de rivais. Diante das informações, os policiais foram até o endereço indicado e montaram um cerco na residência apontada como ponto de reunião dos suspeitos.
Durante a aproximação, os militares ouviram conversas relacionadas a crimes violentos. Ao se identificarem e tentarem realizar a abordagem, diversos suspeitos fugiram para os fundos do imóvel. No interior da casa, um dos homens foi localizado armado e recebeu ordens para se render, que não foram obedecidas.
Ainda conforme o registro, o suspeito efetuou disparos contra a equipe policial, que reagiu. Erik foi atingido durante o confronto. O socorro foi acionado, porém o óbito foi constatado no local.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e uma munição deflagrada. Ele possuía passagens criminais por receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A área foi isolada para os procedimentos legais. A Politec realizou os trabalhos de perícia. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações. A Polícia Civil investiga o caso.

















